sábado, 29 de outubro de 2011

QUAL É O FORMATO DO SEU CORPO?

Boa noite!
Hoje falta praticamente 3 dias para o desafio da Vivi (http://vivi-saude.blogspot.com/p/desafio-boa-menina.html), então resolvi fazer uma pesquisa sobre formato de corpo, para poder saber onde focar melhor os exercicios, vamos lá então!


E qual o melhor exercicios para cada formato de corpo?

Apesar de não ser muito agradável, a atividade física acelera em 30% a perda de peso. Por isso, ela é uma grande aliada na busca da silhueta perfeita. Mas você sabia que cada tipo de corpo exige um exercício específico? Pois é! Descubra qual é o seu e prepare-se para o verão.

Tipo ampulheta
Este é um dos perfis mais desejados das mulheres. Nele há equilíbrio nas medidas entre quadril e região do busto o que acentua a definição da cintura. O problema é que os quilinhos extras podem ficar concentrados na região da barriga, o que tira a harmonia das formas. Muito cuidado com os doces e gorduras, já que normalmente estes corpos engordam com facilidade.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
O indicado é fazer musculação entre três e cinco vezes por semana e, ao menos dois dias, focar no treinamento aeróbico. A orientação é que a região dos braços e membros superiores seja trabalhada na mesma proporção do que a região das pernas e membros inferiores. Abdominais e exercícios que fortalecem a postura e o abdômen (Pilates, Ioga e Core) também são recomendados.


 
Tipo triangulo invertido
Este perfil possui região superior do tronco bem mais larga e as pernas e quadris mais estreitos. Apesar da facilidade em ganhar massa muscular, é preciso direcionamento nos treinos para manter a harmonia das curvas.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
A musculação é indicada entre três e cinco vezes por semana, com algumas particularidades. É preciso um trabalho reduzido para região dos braços e parte superior do corpo e foco nos exercícios de glúteos e coxas, sempre para o ganho de massa muscular e aumento de medidas.

Tipo pera
Característica principal deste biótipo são os quadris avantajados e ombros estreitos. Apesar de não terem muita facilidade para engordar, o acúmulo de gordura pode ficar concentrado na região do glúteo, uma das mais detestadas de serem trabalhadas pelas mulheres. Mas não há como escapar dos agachamentos, em especial neste tipo de corpo. Para este perfil, os carboidratos não são tão vilões porque ajudam a ganhar músculos.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
Pessoas com o corpo tipo pera têm pouca massa muscular e, por este motivo, precisam fazer muita musculação (no mínimo três vezes por semana). O treino muscular precisa dar ênfase aos membros inferiores e também na região das costas e ombros. Atividades aquáticas (natação, hidroginástica) também são boas opções.

Tipo retângulo
São aquelas mulheres que têm ombros e quadris com medidas semelhantes, mas sem o afinamento da cintura. Ele é muito freqüente tanto nas mais magrinhas quanto nas mais cheinhas. Apesar dos corpos não serem muito definidos, a boa notícia é que a estrutura óssea é larga e forte, o que pode favorecer o ganho de massa muscular.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
O indicado é treinar musculação entre 2 e 4 vezes por semana, sempre de forma equilibrada, exercitando a parte superior, o tronco e o quadril. A freqüência de exercícios aeróbios precisa ser mais intensa (entre 3 a 5 vezes por semana) já que o gasto calórico é importante para quem tem este biótipo. Uma dica é usar e abusar das aulas em grupo e esportes coletivos.

Tipo oval
São as mulheres que têm busto avantajado, ombros largos e, ao mesmo tempo, glúteos e quadril favorecidos. A estrutura física é mais larga, mas com exercícios direcionados pode ficar mais simétrica e harmoniosa.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
O melhor treino muscular é aquele em forma de circuito que utiliza todos os aparelhos da academia, equilibrando o fortalecimento de membros superiores e inferiores. A freqüência aeróbica precisa ser alta de pelo menos três vezes por semana. Aulas de dança, ginástica em grupo e esportes coletivos também são muito adequadas.

BEIJOCAS!

http://www.ig.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário