domingo, 11 de agosto de 2013

FRACASSO...

Bom dia!!!!


Sou um fracasso de pessoa...começei a fazer Vigilante do Peso e só fui duas apenas duas vezes...pois (estou doente), mas não foi nem porisso...ne sinto sozinha e sem apoio, desmotivada...fui ao medico não tive respostas boas...enfim meu Deus o que faço....

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ...

Vou falar um pouquinho da impotância do nosso café da manhã...


Sabado fiz minha adesão aos Vigilantes do Peso...e o tema da reunião foi O QUE TEM PARA O CAFÉ DA MANHÃ?
Aproveitando o tema da reunião fui atrás de mais informação sobre o café da manhã que é a principal refeição para todos nós:
*Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.
*Um artigo publicado em 2003, no Journal of The American Dietetic Association, descreveu que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados em refeições seguintes. Indivíduos que fazem o desjejum têm melhor aporte nutricional diário, comparados com aqueles que não fazem. E, ainda de acordo com o estudo, crianças que tomam o café da manhã, consomem cereais integrais com leite, frutas e iogurtes, o que significa mais macronutrientes (carboidratos, proteínas) e micronutrientes (vitaminas do complexo B, ferro, zinco, cálcio), além de fibras.
Sugestões do dia:
- Acordar 15 minutos mais cedo para evitar a desculpa de “falta de tempo para o café da manhã”
- Para quem não consome absolutamente nada, a dica é iniciar com metade de uma fruta (meio mamão papaia, banana, pera ou maçã) ou outro alimento, como: torrada, bolacha, barra de cereal, leite, bebida a base de soja, suco ou um copo de vitamina. A ideia é ‘quebrar o jejum’. Não sair de casa de estômago vazio.
- Levar uma fruta ou um suco para consumir no caminho até o trabalho.
- Sair mais cedo, e parar em alguma padaria para tomar o café.
- Fazer essa refeição acompanhado. Além de mais prazeroso, o compromisso com alguém pode ajudar criar o hábito.
- E os pequenos? Aprendem por imitação, vale a pena sentar à mesa e incentivar o consumo nem que seja de um copo de leite batido com banana e aveia, antes de sair de casa para estudar ou brincar. Já é um começo!
 
 
 
BEIJOS DA RÔ....

DIVERSIFICAR TEMAS...

BOA TARDE!!!


Eu, Rosana, venho postar hoje que meu lindo blog não será apenas sobre o meu emagrecimento, pois sou mulher, esposa, funcionaria publica, "quase mãe", universitaria (pois já estou no 4º semestre da faculdade com 32 anos sem ter vergonha de falar), e talvez diversificando temas me motive mais e motive as outras pessoas que estão juntas nessa, pois trilhamos todos o s dias nosso caminho, onde nós mulheres temos capacidades de exercer varias coisas ao mesmo tempo...pensando nisso peço do fundo do meu coração que quem quiser sugerir temas estou aceitando...lembrando que não vou parar de postar sobre emagrecimento (RA e AF)...GOSTARIA  MUITO DE TER AJUDA....
 
 
BEIJOS DA RÔ...

domingo, 7 de julho de 2013

SUPER CHATIADA COMIGO MESMA...

Bom dia, estou super chateada comigo mesma pois hoje perdi minha consulta com a nutricionista e o inicio do Vigilante do Peso, pois acabei perdendo a hora...Aff que inútil...
Agora não adianta chorar pelo leite derramado, estou colhendo o que plantei comendo, não malhando...sendo sedentaria...
Agora me peguei olhando minhas fotos do tempo de magra...estou sofrendo...mas vou dar a volta por cima, estou esperando o que então pra começar a me mexer...tomar susto...do tipo de sair nas fotos de familiar e se deparar com uma obesa...isso esta me deixando muito mal e o pior de tudo é ouvir os comentarios maldosos das pessoas...talvez seja esse motivo que não ando saindo de casa...isso é triste...e doi muito...muito mesmo.
Não estou me considerando feliz neste momento...puxa não gosto de me sentir assim...
Enfim remarcaquei minha consulta e segunda vou atras de alguma reunião...o tempo não para...
 
BJS... 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NÃO É VERGONHA...MAIS UM RECOMEÇO...



Boa noite, que saudades, ufa ferias do trabalho e faculdade...e o peso só aumentando...estou sofrendo...não tenho vergonha em falar que novamente vou recomeçar...
Resuminho: tinha um peso maravilhoso 54.00 quilos...comecei a namorar com o meu esposo Renato e acho eu que pra me agradar me trazia chocolates, me levava pra comer fast food...enfim ganhei um montão de quilos totalizando 75.00 quilos vichi...então fui procurar ajudar em nutricionista e comecei a frequentar os Vigilantes do Peso esta indo bem e cheguei aos 62.00 quilos...comecei a comer doces, sucrilhos (1 caixa por dia), panetones feitos por uma amiga minha (olha que não gosto de panetone, mas os dela eu gosto) e ganhei 84.00 quilos...voltei mais uma vez para os Vigilantes dos Peso e cheguei ao 75.00...e agora me pego quase ou na obesidade por conta das comelancia, sem tempo pra mim que é errado (faculdade, trabalho e casa) e esqueci de mim, hoje me encontro triste e deprimida...encontrei varios grupo no Facebook que me fez enxergar a realidade (to de ferias também), hoje me encontro com varias dores pelo corpo por conta do excesso de peso e não posso continuar assim desse jeito...Hoje estou colocando um ponto final nesta historia de engorda e emagrece para emagrecer definitivamente...UFA...
Marquei consulta com uma nutricionista que será dia 06/07 e vou voltar para os Vigilantes do Peso( que me ajuda e me da muita motivação só não posso para na metade do caminho como fazia antes).
Conto com o apoio do meu esposo, amigos(inclusive os das redes sociais), que peguem no pé e não me deixem parar, jacar...enfim ACORDEI...E...RECOMEÇAREI NOVAMENTE...E...NÃO QUERO...ME...SENTIR DEPRIMIDA...
 
BEIJOS E DESCULPEM O DESABAFO!!!

domingo, 23 de junho de 2013

FERIAS...RETORNANDO MINHA RA....


Guia para dar os primeiros passos

De: William R. Sukala / Tradução: Gabriela Sucupira
A caminhada é um dos exercícios mais populares da atualidade, pois é simples e não custa nada. Por outro lado, como em qualquer outra atividade física, é preciso tomar alguns cuidados básicos antes de cair nas pistas. 
Conversamos com o Dr. William R. Sukala, especialista em fisiologia do exercício, e ele sugeriu algumas táticas para encontrar a melhor maneira de iniciar um plano de caminhada. Confira!

Vigilantes do Peso: “Algumas pessoas estão muito acima do peso e gostariam de começar a caminhar, mas se sentem inseguras sobre a duração e a frequência que devem adotar. Você poderia nos dar algumas dicas ou sugerir uma série de exercícios para os iniciantes na caminhada?

Recomendações Dr. William R. Sukala

1. Atenção com a segurança! Se você estiver sedentário há algum tempo, precisará tomar cuidado para não se sobrecarregar.

2. Consulte seu médico antes de praticar um novo plano de exercícios para garantir que seja adequado para você. A maioria dos iniciantes fica empolgada com os exercícios e seus resultados, mas acaba se excedendo na quantidade e na intensidade em um curto espaço de tempo, o que causa esgotamento. Desenvolva sua base de exercícios devagar, seja consistente, e os resultados aparecerão.

3. Comece se exercitando três vezes por semana, caminhando em uma superfície nivelada, com um ritmo confortável (lento a moderado), em que é possível manter uma conversa com alguém próximo (de preferência, um parceiro de caminhada). Esse é o chamado “teste de conversa”. Se você sentir que está ofegante e que não consegue manter o bate-papo sem longas pausas para recuperar o fôlego, é necessário diminuir o ritmo até conseguir falar normalmente.

4. A duração recomendada para os iniciantes é de 15 a 20 minutos. Se for muito, experimente uma versão de exercícios intervalados. Por exemplo, você pode fazer séries de 5 minutos, quatro ou cinco vezes durante o dia.  Conforme for desenvolvendo sua base, experimente aumentar a duração e diminuir o número de vezes que repete esse exercício curto no decorrer do dia.

Dica de sucesso: Lembre-se de que os melhores resultados nas caminhadas (e outras atividades físicas) são aqueles conquistados de maneira gradativa e consistente.

FESTAS JUNINAS!!!! PAMONHA!!!!!!!

Pamonha de Milho-Verde


  • ProPontos / porção: 4
  • Porções: 8
  • Tempo de preparo: 55 min.
  • Dificuldade: Médio
 

Ingredientes

8 espigas de milho-verde limpas (separe as palhas)
2 xíc. de leite desnatado
½ xíc. de açúcar mascavo


Modo de Preparo

 Rale as espigas num ralador grosso ou use o processador de alimentos para picar, após retirar o milho das espigas. Acrescente o leite e o açúcar. Misture até dissolver o açúcar.
 
À parte, lave e passe por água fervente as palhas de milho. Coloque uma dentro da outra, formando um saco. Dobre uma das extremidades ou amarre com uma tira da própria palha. Forme 8 sacos. Preencha cada saco com o milho. Dobre a outra extremidade e amarre bem. 
 
Numa panela com bastante água fervente, coloque as pamonhas para cozinhar durante 30 minutos. Retire e espere esfriar um pouco antes de servir.
 
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS (1 pamonha): 132 Calorias, 5 g de Proteína, 29 g de Carboidrato, 1 g de Gordura, 0 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 1 mg de Colesterol, 42 mg de Sódio, 2 g de Fibra, 84 mg de Cálcio. 
 
http://www.vigilantesdopeso.com.br/receitas/Detalhe.aspx?id=221

 

domingo, 12 de maio de 2013

RECOMEÇO...VP

Dicas para (re)começar
De: Melissa Sperl / Tradução: Marcelly Ferrari
Conheça algumas estratégias para vencer o jogo do emagrecimento.
Começar um programa de emagrecimento e passar a ter um estilo de vida mais saudável pode ser um desafio, especialmente se você nunca fez isso antes. Segundo Jackie Raha, especialista em comportamento, o primeiro cuidado que você deve ter é o de não se esquecer das razões por que está tentando perder peso. Ter objetivos claros é a maior arma contra qualquer deslize.
Dizer que quer perder 10 kg é um começo, mas será que essa meta vai levá-lo a algum lugar? Você consegue se imaginar 10 kg mais leve? Faça com que os seus objetivos trabalhem para você! Experimente dizer: “Quero perder 10 kg a tempo de ir para a praia sem constrangimentos este verão." Você não vai desistir de um objetivo desses, certo?
A prática leva à perfeição: dicas para quem está começando
Pode levar algum tempo até que você se acostume com o novo plano alimentar. Errar é humano! O importante é voltar ao plano seguir em frente. Persistência é, provavelmente, a atitude mais importante.
Pronto para continuar? As dicas seguintes vão ajudá-lo a seguir em frente.
“Crie um cardápio para a primeira semana”, sugere Raha. Isso cria uma certa estrutura que pode ajudá-lo a estabelecer objetivos tangíveis. É o primeiro passo para o autocontrole.
Tenha sempre à mão alimentos saudáveis e pouco calóricos e experimente de tudo — pratos exóticos, frutas, grãos etc.
Monitore-se. Prestar atenção na alimentação é fundamental para alcançar o sucesso. Anote tudo o que consome todos os dias. Você vai ficar surpreso!
Fique satisfeito. Não siga uma dieta muito restritiva. O sentimento de provação vai acabar fazendo com que você desista. Um programa de emagrecimento equilibrado faz com que você emagreça sem passar fome!
Cuidado! Preste atenção nos obstáculos:
• Livre-se de pensamentos do tipo “Estou de dieta”. Você está satisfazendo uma vontade (de emagrecer) e não se privando!
• Cuidado com os velhos parceiros das “farras alimentares”. Mude os programas que costuma fazer com eles ou busque pratos alternativos que vocês possam comer juntos sem que você precise abandonar seu projeto de perder peso.
• Planeje-se com antecedência para eventos que envolvam comida e lembre-se: toda vez que você continua firme no plano alimentar durante uma festa ou outra situação que o teria feito desistir, você dá mais um passo em direção ao seu objetivo.

REPORTAGEM VIGILANTE DO PESO




Expectativas e Platô

De: Departamento de Pesquisas do Vigilantes do Peso / Tradução: Gabriela Sucupira
Expectativas sobre o peso a eliminar e o tempo que isso vai levar podem afetar o processo de emagrecimento.
Tenha expectativas razoáveis
Sabe-se que a perda de 5−10% do peso inicial pode melhorar sua saúde e reduzir o risco de doenças, como as cardíacas, diabetes tipo 2 e hipertensão.¹ Sabe-se também que as pessoas normalmente querem perder duas ou três vezes mais do isso.² (Em um estudo realizado com mulheres obesas, descobriu-se que perder menos de 20% do peso inicial era considerado “frustrante” pelas participantes, que apontaram a meta de redução de 25% do peso como um valor “aceitável”.³)
A diferença entre as metas de peso realistas e as pretendidas pode levar à redução dos resultados alcançados. Algumas pesquisas sugerem que objetivos irrealistas podem minar os esforços para mudar de forma consistente os hábitos necessários para um emagrecimento duradouro.4 Moderar as expectativas, especialmente no que diz respeito à velocidade do emagrecimento, pode ajudar a manter os esforços para emagrecer.
Reveja suas metas de emagrecimento
Especialistas concordam que a perda de 10% do peso inicial em um período de seis meses é realista e atingível.¹ Quando a ingestão de calorias é reduzida em 500−1.000 por dia, ocorre uma perda de 500 g a 1 kg por semana. Depois de seis meses, contudo, é comum ocorrer um platô no emagrecimento.
Existem diversos fatores que contribuem para o platô. A familiaridade com o conteúdo do programa de emagrecimento, por exemplo, geralmente leva a um “relaxamento” nos planos alimentar e de exercícios. Além disso, o metabolismo reduz conforme o peso é eliminado. Para contrariar esse cenário e alcançar a meta recomendada de emagrecimento, é necessário diminuir a ingestão de calorias e/ou aumentar a queima calórica por meio de atividades físicas.
Caso ocorra um platô seis meses após o início do programa, os especialistas costumam recomendar a reavaliação das metas. Para algumas pessoas, vale a pena concentrar-se periodicamente na manutenção do peso e depois voltar a emagrecer.
FONTES
1 National Heart, Lung, and Blood Institute. Clinical Guidelines on the Identification, Evaluation, and Treatment of Overweight and Obesity in Adults: The Evidence Report: Bethesda, MD: National Institutes of Health; 1998.
2 Foster GD, Wadden TA, Phelan S, Sarwer DB, Sanderson RS. Obese patients' perceptions of treatment outcomes and the factors that influence them. Arch Intern Med. 2001 Sep 24;161(17):2133-9.
3 Foster GD, Wadden TA, Vogt RA, Brewer G. What is a reasonable weight loss? Patients' expectations and evaluations of obesity treatment outcomes. J Consult Clin Psychol. 1997 Feb;65(1):79-85.
4 Linde JA, Jeffery RW, Levy RL, Pronk NP, Boyle RG. Weight loss goals and treatment outcomes among overweight men and women enrolled in a weight loss trial. Int J Obes (Lond). 2005 Aug;29(8):1002-http://www.vigilantesdopeso.com.br/saude/Detalhe.aspx?id=217

sábado, 30 de março de 2013

OLHA QUE LEGAL...

Aprenda a compensar o consumo de chocolates nessa Páscoa com exercícios

Personal sugere treinos que perdem 1800 calorias, isto é, um ovo de 350 gr. Mas, atenção, só para praticantes assíduos de atividades físicas!



Não tem jeito, Páscoa é sinônimo de consumo excessivo de chocolate. E este exagero pode comprometer a dieta e as atividades físicas.De acordo com Givanildo Holanda, personal trainer da TEST TRAINER, rede de profissionais de Educação Física, esta é uma semana que requer atenção dobrada, visto que todo o trabalho de controle alimentar e de atividade física que está sendo feito pode ir para o espaço, já que é praticamente inevitável não ceder às tentações.
Para coibir um aumento volumoso de peso, Givanildo propõe, para os praticantes frequentes de atividades físicas, uma série de atividades com um gasto energético proporcional a um ovo de 350 gramas, isto é, em média 1800 calorias.

Confira:
Caminhada: 420 minutos
Corrida: 200 minutos
Andar de bicicleta: 380 minutos
Hidroginástica: 300 minutos
Musculação: 450 minutos
Natação: 200 minutos
Pular corda: 150 minutos

*Fonte: Oficina de Mídia
http://dietaja.uol.com.br/aprenda-a-compensar-o-consumo-de-chocolates-nessa-pascoa-com-exercicios/

 

PÁSCOA...SOCORROOOO




10 Dicas para curtir a páscoa sem culpa

Quem vive correndo atrás da boa forma entra em desespero na época da Páscoa. Resistir à tentação não é fácil. Mas a nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, dá dicas de como aproveitar a data, comer de tudo e manter a boa forma. “O segredo é ponderar. Comer tudo em pequena quantidade”, diz a especialista. Agora, o ideal é não abandonar de vez a alimentação saudável e seguir estes passos:
 

1. Intensifique o seu programa de atividade física. As aulas de aeróbica podem ser uma boa pedida;
2. No almoço escolha pratos leves como o bacalhau com legumes ao invés de massas e gorduras;
3. Para diminuir a vontade de chocolate, corte drasticamente o sal das refeições e de todos os alimentos;
4. Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes. De nada adiantará, pois o excesso de açúcares e gorduras irá ser acumulado na forma de gordura, mesmo dentro da quantidade calórica calculada para a refeição.
5. Lembre-se da maneira certa de saborear chocolate é morder pedaços muito pequenos e deixe-os derreter na boa pelo máximo de tempo que conseguir;
6. Atenção e redobre o cuidado nas reuniões de família, onde na maioria das vezes existem mesas fartas de sobremesas;
7. Vale lembrar que os chocolates contêm muito açúcar e gordura (manteiga de cacau e leite gordo), por isso devemos escolher aqueles que têm mais cacau, consequentemente tem menos gordura.
8. O chocolate meio amargo é menos calórico que o chocolate ao leite.
9. Divida o chocolate com familiares ou amigos. Se essa ideia não lhe agradar, fracione o consumo. Ou seja, consuma seu chocolate em pequenas porções por dia, entre 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).
10. Cuidado com as colombas pascoais. Esse bolinho inofensivo é tão calórico quanto o chocolate. Uma fatia da colomba de frutas tem aproximadamente 276 calorias e 10 gramas de gordura!
Para finalizar a nutricionista destaca “Não é preciso ser radical e abonar o chocolate. É só ponderar o consumo e poderá curtir bastante esses dias com a família”.
 
*Fonte: Dietas Delivery

sábado, 16 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE HOJE...

BOA NOITE!!!

Bom meu da hoje começou agitado...e quando cheguei na reunião do VP estava lá 500grs a mais esta semana que susto com certeza vou eliminar este 500grs e mais um pouco (depende só de mim).
vamos a dicas da reunião de hoje:
HOJE COLOCAREI TRÊS
 
LIVRE-SE DAS DESCULPAS!

 DICAS PARA SE TORNAR UM AMANTE DOS  EXERCÍCIOS
 
Sempre que o assunto é a pratica de exercícios, temos sempre uma desculpa para não ser ativo, do tipo: "EU NÃO TENHO TEMPO" ou "EXERCÍCIOS NÃO SÃO PRA MIM"...
Com essas dicas os Vigilantes do Peso reuniu algumas soluções para as justificativas mais comum...

  • OS EXERCÍCIOS TOMAM MUITO TEMPO
Avalie como tem utilizado suas horas vagas: assistindo TV, comprando roupas, tomando cerveja entre outras coisas, se temos tempo para essas atividades, podemos agendar uma horinha para ser mais ativo.
Inclua exercícios em sua rotina, considerando qualquer atividade com a função de movimentar seu corpo como atividade física, em vez de se limitar às aulas na academia, comece a se mexer mais trocando o elevador pelas escadas ou respondendo algumas solicitações recebidas por e-mail, por exemplo. Troque a tecnologia por movimentos corporais sempre que for possível.
Podemos dividir o tempo em vez de caminhar por 1 hora, experimente fazer seis atividades de 10 minutos no decorrer do dia. E se priorizarmos um tempo para se mexer entre nossos compromissos, podemos anotar na tela do computador ou programar um lembrete no celular.

  • OS EXERCÍCIOS SÃO MUITOS DIFÍCEIS
Mude seu discurso, trocando "NÃO DÁ PARA FAZER" por "EU CONSIGO"! Diga frase do tipo: "Consigo caminhar até o parque e voltar", "posso andar de bicicleta com amigos, netos ou eu mesma",etc.
Use o termo "atividade física" no "lugar de exercícios", se a ideia de se exercitar aterroriza, pense no habito de ser mais ativo como algo corriqueiro: um passeio para admirar a paisagem, uma brincadeira com as crianças...
 
  • OS EXERCÍCIOS SÃO DESCONFORTÁVEIS
 
Pegue leve comece aos poucos, se exercitando por 10 minutos de cada vez, por exemplo, o mais importante é preservar, você pode começar se mexendo mais em dias alternados, se o exercício diários parecer uma meta muito distante, depois aumente a frequência ou a intensidade das atividades.
Ouça os sinais do seu corpo, se começar a sentir dor, pare, precisamos perde peso e se precisamos perder muito temos que fazer atividades que não sobrecarreguem as articulações.
vista roupas confortáveis, de preferência aos tecidos que evitem acumulo de suor para não ter problemas causados pela umidade.
 
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DOCE X EU...



BOA NOITE!!!

Porquê sinto tanta falta de doce, mas não é só um docinho...enfim...
Consigo ficar sem comer lanche do MC Donalds (alias esta fazendo quase três meses que não como), agora doces (chocolates, bolos recheados, entre outros esta sendo muito difícil), as vezes penso que é por causa da TPM, porque depois passa mas antes disso a vontade é incontrolável.
Eu sei que como Vigilantes do Peso tenho que usar as ferramentas como: ensaio mental, crenças poderosas...enfim as vezes funciona mas outras NÃO! O que faço socorro!!!!!!!
 
Pesquisei e olhem o que eu achei:
 

Quando tentamos nos enganar com a desculpa do "eu mereço" para atacar mais uma fatia de bolo na sobremesa, isso tem uma explicação: vício em açúcar. Como destacou o Fox News nesta segunda-feira (6), diversos estudos constataram que esta compulsão pode ser considerada tão séria e tão forte quanto o alcoolismo e o tabagismo.

Todo mundo já experimentou a sensação de necessidade de ingerir açúcar em algum momento da vida. Afinal, doces têm a capacidade de nos fazer sentir mais felizes e estudos recentes provaram que os humanos são programados desde a mais tenra idade a desejar o sabor doce. E, uma vez que o corpo experimenta a recompensa açucarada, não leva muito para se viciar. O vício surge já no nascimento, pois o leite materno é extremamente doce, fazendo com que o recém-nascido comece a reconhecer o prazer de ingerir alimentos adocicados.

A compulsão surge porque após ingerir uma guloseima, por exemplo, o cérebro libera opioides, que são substâncias químicas naturais que dão sensação de imenso prazer. Ao reconhecer esta sensação boa, o cérebro começa a pedir mais e mais opióides e, consequentemente, açúcar. Os cientistas já até identificaram as áreas do cérebro que são ativadas pela compulsão açucarada e descobriram que são as mesmas áreas ativadas no vício em drogas, o que prova a real capacidade viciante do açúcar.

O que acontece no corpo
Quando ingerimos doces, o açúcar entra no sistema sanguíneo, elevando os níveis de glicose e estimulando o pâncreas a produzir e liberar um hormônio chamado insulina, que converte a glicose em energia e em estoques de gordura. Mas além de cáries e obesidade, os doces também são ligados a outras doenças sérias, como depressão do sistema imunológico, diabetes e alterações de humor.

No cérebro, há a liberação dos opioides e há estudos que mostram que a compulsão açucarada produz no órgão o mesmo efeito químico da heroína e da morfina e o corpo "aprende" a pedir mais e mais açúcar para conseguir o efeito prazeroso que ele produz no organismo. Para provar esta teoria, os cientistas deram remédios que bloqueavam os receptores de opioides no cérebro e os voluntários que participavam da pesquisa sentiram muito menos vontade e interesse em consumir doces.

Pesquisadores das universidades de Princeton e Minnesota, nos Estados Unidos, realizaram testes com camundongos mostraram que o vício em açúcar leva à compulsão e à síndrome de abstinência. Em humanos, imagens cerebrais mostraram que a imagem de um sorvete em pacientes normais gera a mesma sensação prazerosa no cérebro que imagens de um cachimbo de crack para um viciado.

E o açúcar está presente em diversos alimentos do dia a dia, como katchup, sucos, refrigerantes, pães, cereais etc, e não acrescenta nada ao organismo a não ser energia, pois não tem fibras, minerais ou antioxidantes. Além de engordar e aumentar as chances de ter cáries.

 Como maneirar

Eliminar o açúcar da dieta é quase impossível, mas há como reduzir sua ingestão ao evitar alimentos industrializados - em especial com farinha branca; beber mais água, porque o cérebro confunde desidratação com fome; ingerir mais proteínas, que garantem saciedade por mais tempo e ajudam a resistir à vontade de comer um docinho; abra mão da sobremesa por três semanas para readaptar o paladar e diminuir a compulsão; e resista ao impulso de "beliscar".

http://saude.terra.com.br/nutricao/compulsao-por-doces-e-tao-forte-quanto-vicio-em-drogas,e1d88c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PUXA VIDA QUE SAUDADES...COM UMA DICA ESPERTA...

BOA NOITE...

Andei sumida, pois é o tempo corrido e de férias da facu, me foquei na atividade física onde já eliminei 6 quilos(estou muito feliz)...
Claro que estou frequentando minhas reuniões do VP...portanto ai vai uma dica de umas das reuniões:

ATIVIDADE FISICA NA MEDIDA CERTA

A QUANTIDADE DE EXERCICIOS INDICA PARA VOCÊ DEPENDE DAS SUAS METAS PESSOAIS. SAIBA O QUE OS ESPECILIASTA RECOMENDAM.


...PARA ACELERAR O EMAGRECIMENTO

A pratica de 45 minutos de exercícios de intensidade moderada diariamente, por meio de atividades cotidianas (jardinagem ou passeio com o cachorro). Os exercícios aeróbicos e cardiovasculares ajudam a queimar calorias, os de forças desenvolvem os músculos e os músculos em troca ajudam o corpo a queimar mais calorias.

PARA AJUDAR A MANTER O PESO SAUDAVÉL
Recomendam 60-90 minutos de atividades físicas intensidade moderada diariamente

PARA MELHORAR O CONDICIONAMENTO FISICO GERAL

Um plano de exercício que inclua 30-45 minutos de atividade física intensa pelo menos três vezes por semana para condicionamento cardiorrespiratório, alongamento para a flexibilidade das articulações e treinos de força para manter a força e a resistência muscular.

COMECE DEVAGAR E VÁ LONGE

Se você for totalmente se sedentário, o ideal é começar a se movimentar um pouco mais do que o habitual e ter como meta inicial a pratica de 10 minutos diários de atividades físicas.

CONCLUSÃO

Traçar metas pode ajuda-lo a iniciar uma atividade física ou manter o habito de se exercitar e escolher com base em objetivos pré-definidos pode aumentar a motivação e fazer com que essas metas pareçam mais acessíveis.

http://www.vigilantesdopeso.com.br/Default.aspx