domingo, 12 de maio de 2013

RECOMEÇO...VP

Dicas para (re)começar
De: Melissa Sperl / Tradução: Marcelly Ferrari
Conheça algumas estratégias para vencer o jogo do emagrecimento.
Começar um programa de emagrecimento e passar a ter um estilo de vida mais saudável pode ser um desafio, especialmente se você nunca fez isso antes. Segundo Jackie Raha, especialista em comportamento, o primeiro cuidado que você deve ter é o de não se esquecer das razões por que está tentando perder peso. Ter objetivos claros é a maior arma contra qualquer deslize.
Dizer que quer perder 10 kg é um começo, mas será que essa meta vai levá-lo a algum lugar? Você consegue se imaginar 10 kg mais leve? Faça com que os seus objetivos trabalhem para você! Experimente dizer: “Quero perder 10 kg a tempo de ir para a praia sem constrangimentos este verão." Você não vai desistir de um objetivo desses, certo?
A prática leva à perfeição: dicas para quem está começando
Pode levar algum tempo até que você se acostume com o novo plano alimentar. Errar é humano! O importante é voltar ao plano seguir em frente. Persistência é, provavelmente, a atitude mais importante.
Pronto para continuar? As dicas seguintes vão ajudá-lo a seguir em frente.
“Crie um cardápio para a primeira semana”, sugere Raha. Isso cria uma certa estrutura que pode ajudá-lo a estabelecer objetivos tangíveis. É o primeiro passo para o autocontrole.
Tenha sempre à mão alimentos saudáveis e pouco calóricos e experimente de tudo — pratos exóticos, frutas, grãos etc.
Monitore-se. Prestar atenção na alimentação é fundamental para alcançar o sucesso. Anote tudo o que consome todos os dias. Você vai ficar surpreso!
Fique satisfeito. Não siga uma dieta muito restritiva. O sentimento de provação vai acabar fazendo com que você desista. Um programa de emagrecimento equilibrado faz com que você emagreça sem passar fome!
Cuidado! Preste atenção nos obstáculos:
• Livre-se de pensamentos do tipo “Estou de dieta”. Você está satisfazendo uma vontade (de emagrecer) e não se privando!
• Cuidado com os velhos parceiros das “farras alimentares”. Mude os programas que costuma fazer com eles ou busque pratos alternativos que vocês possam comer juntos sem que você precise abandonar seu projeto de perder peso.
• Planeje-se com antecedência para eventos que envolvam comida e lembre-se: toda vez que você continua firme no plano alimentar durante uma festa ou outra situação que o teria feito desistir, você dá mais um passo em direção ao seu objetivo.

0 comentários:

Postar um comentário