sábado, 16 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE HOJE...

BOA NOITE!!!

Bom meu da hoje começou agitado...e quando cheguei na reunião do VP estava lá 500grs a mais esta semana que susto com certeza vou eliminar este 500grs e mais um pouco (depende só de mim).
vamos a dicas da reunião de hoje:
HOJE COLOCAREI TRÊS
 
LIVRE-SE DAS DESCULPAS!

 DICAS PARA SE TORNAR UM AMANTE DOS  EXERCÍCIOS
 
Sempre que o assunto é a pratica de exercícios, temos sempre uma desculpa para não ser ativo, do tipo: "EU NÃO TENHO TEMPO" ou "EXERCÍCIOS NÃO SÃO PRA MIM"...
Com essas dicas os Vigilantes do Peso reuniu algumas soluções para as justificativas mais comum...

  • OS EXERCÍCIOS TOMAM MUITO TEMPO
Avalie como tem utilizado suas horas vagas: assistindo TV, comprando roupas, tomando cerveja entre outras coisas, se temos tempo para essas atividades, podemos agendar uma horinha para ser mais ativo.
Inclua exercícios em sua rotina, considerando qualquer atividade com a função de movimentar seu corpo como atividade física, em vez de se limitar às aulas na academia, comece a se mexer mais trocando o elevador pelas escadas ou respondendo algumas solicitações recebidas por e-mail, por exemplo. Troque a tecnologia por movimentos corporais sempre que for possível.
Podemos dividir o tempo em vez de caminhar por 1 hora, experimente fazer seis atividades de 10 minutos no decorrer do dia. E se priorizarmos um tempo para se mexer entre nossos compromissos, podemos anotar na tela do computador ou programar um lembrete no celular.

  • OS EXERCÍCIOS SÃO MUITOS DIFÍCEIS
Mude seu discurso, trocando "NÃO DÁ PARA FAZER" por "EU CONSIGO"! Diga frase do tipo: "Consigo caminhar até o parque e voltar", "posso andar de bicicleta com amigos, netos ou eu mesma",etc.
Use o termo "atividade física" no "lugar de exercícios", se a ideia de se exercitar aterroriza, pense no habito de ser mais ativo como algo corriqueiro: um passeio para admirar a paisagem, uma brincadeira com as crianças...
 
  • OS EXERCÍCIOS SÃO DESCONFORTÁVEIS
 
Pegue leve comece aos poucos, se exercitando por 10 minutos de cada vez, por exemplo, o mais importante é preservar, você pode começar se mexendo mais em dias alternados, se o exercício diários parecer uma meta muito distante, depois aumente a frequência ou a intensidade das atividades.
Ouça os sinais do seu corpo, se começar a sentir dor, pare, precisamos perde peso e se precisamos perder muito temos que fazer atividades que não sobrecarreguem as articulações.
vista roupas confortáveis, de preferência aos tecidos que evitem acumulo de suor para não ter problemas causados pela umidade.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário