quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CÓLICAS...



cólica menstrual é o sintoma normal que acompanha a menstruação. Também é chamada de dismenorreia e afeta 50% das mulheres em idade fértil.

Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres, responsável por perda de dias inteiros de estudo ou trabalho.

Ao contrário do que se pensava antigamente, a cólica menstrual tem tratamentos muito eficazes que melhoram muito a qualidade de vida da mulher nesses dias.

Sintomas da cólica menstrual


O principal sintoma é a dor no baixo ventre ou na barriga, e em algumas mulheres a dor parece vir das costas para a frente. É uma dor em cólica, ou seja vai e volta.


Costuma aparecer algumas horas antes ou junto com a menstruação.
Geralmente toda a região do abdômen fica dolorida e pode ser acompanhada de sintomas gerais como:

1. enjoos;
2. diarreia;
3. vômitos;
4. cansaço;
5. dor de cabeça;
6. nervosismo;
7. vertigem e até mesmo desmaios.
Dr. Sérgio dos Passos Ramos


4 comentários:

Fabi disse... [Responder comentário]

Ai nem fala....tb fico louca por um chocolate qdo to na TPM....afff!!!! Tem q ter mto controle. bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Graças a Deus nem sei o que é TPM, não tenho cólicas e quando estou menstruada ninguém percebe.

daise disse... [Responder comentário]

E eu não tenho tpm, cólicas ou menstruo há mais de cinco anos, tomo anticoncepcional contínuo. Suspendi a menstruação e sou feliz demais assim!

Wanessa Chús disse... [Responder comentário]

Oi Rosana! Adorei o post! Eu quase não tenho cólicas menstruais, mas a minha tpm vem em forma de dor de cabeça, fico deprimida e o meu apetite aumenta...esse é o pior...mas ainda bem que tô me controlando bem! Um bjão e obrigada pela visitinha! :)

Postar um comentário