sábado, 28 de julho de 2012

NÃO SEI O QUE DIZER...VOCÊ ESTÁ COM FOME? TEM CERTEZA?


Boa noite!
Tudo bem que esta semana voltei na reunião dos VP com 500g a mais, mas eu sei por que estou entrando naquela semana...
Mas vamos ao que importa hoje o que foi falado na reunião foi sobre FOME EMOCIONAL será que sabemos identifica-la?
1º PASSO: para testar se você em sintonia com os sinais de fome física, complete as frases abaixo:
Quando estou com FOME, eu sinto...
Quando estou SATISFEITO, eu sinto...
Quando COMI DEMAIS, eu sinto...
2º PASSO: compare suas anotações com as seguintes definições:
COM FOME: seu estômago está vazio e sua energia está baixa, disparando um misto de sensaçõesmem seu corpo: seu estômago começa a roncar, voc~fica com pouca energia e é mais dificil se concentrar.
SATISFEITO: seu estômago não está roncando e você se sente renovado e concentrado.
COMEU DEMAIS:você se sente desconfortável, como se fosse explodir.
3º PASSO: confira o resultadodo teste;(QUEM FIZER O TESTE E QUISER O RESULTADO É SÓ PEDIR QUE COLOCAREI CERTO!)
Vamos valorizar os alimentos plenos (frutas, verduras e legumes). 

2 comentários:

Camila disse... [Responder comentário]

Estou fazendo VP também... nos primeiros dias foi mto dificil saber quando a fome é de verdade e quando era emocional, mas comecei a diferenciar também pelo tempo relativo a ultima refeição... geralmente bate aquela fome de verdade depois de umas 3-4h sem comer hehehe (no meu caso, claro!)

AMEI seu blog e já estou seguindo!


bjos bjos

ótimo fds p vc =D

Rosana disse... [Responder comentário]

@Going to be Fit
Muito obrigada e já anotei essa dica na munha agenda.

Postar um comentário