quinta-feira, 19 de julho de 2012

MATERIA INTERESSANTE PARA NÓS MULHERES...

 

Boa noite!
Achei bem interessante copiei para nós mulheres.

 

 

Menstruação e malhação?

Veja que tipo de treino seguir “naqueles dias” para não perder o ritmo na academia

Por Bianca Iaconelli

No período da menstruada, todo o organismo é alterado. As mudanças no corpo são incômodas e atrapalham movimentos simples, imagine então na academia? Até mesmo antes, na TPM, algumas mulheres se sentem cansadas, inchadas e com menos força para o treino. Mas será que esses sintomas do período de ovulação atrapalham mesmo o desempenho?
Pesquisadores turcos entrevistaram 241 atletas mulheres ao longo de 1 ano e 3 em cada 4 delas disseram não conseguir fazer bem os exercícios nos dias que antecediam a menstruação. Segundo um estudo da Universidade West Virginia, nos EUA, elas tem razão. Se uma mulher possui sintomas fortes desta época como cólica, dores, cansaço e inchaço, pode se sentir mais fraca para os exercícios físicos, não é só uma impressão.
Se você sofre deste problema, nada de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra para mander vê na malhação. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas dos EUA diz que o melhor a fazer é diminuir o ritmo dos exercícios mais pesados, como a musculação, e dar ênfase aos aeróbicos, que ajudarão a aliviar dores, sem causar novas pelo esforço em excesso. Ah, sem contar que você afasta o mau humor, a fadiga e até dorme melhor.
http://revistashape.uol.com.br/component/content/721/materia/menstruacao-e-malhacao

2 comentários:

Luciana Mendes disse... [Responder comentário]

Olha só, que legal!

Eu faço isso, principalmente nos treinos para as pernas... diminuo as 3 sequencias de 18, pra 12... e faço cara de dó pro professor. Muita dó!rs

http://filhadefrida.blogspot.com.br/

Mônica disse... [Responder comentário]

OI meu blog é maismagrasim.blogspot.com, te aguardo

Postar um comentário