domingo, 31 de julho de 2011

RECOMEÇO!!! CANSEI DESSE PLATÔ...



Boa noite! Agora vou colocar pra fora o que esta me incomodando, cansei desse peso 64,5, ou melhor de ficar oscilando entre 63 e 64, andei doente, e sem tempo esses dias, que acabei não indo nas reuniões dos vigilantes do Peso (voltarei esta semana ainda a frequentar, mas claro que terei que fazer uma nova adesão).
Mas não é só isso, fui procurar ajuda com uma nutricionista Drª Andrea da cliníca Nutricorp, onde a mesma deu sugestão de cardápio saudável com apenas 1000 calorias diarias, onde ela falou que seguindo, eu vou conseguir eliminar peso, ah tenho que mudar minhas atividades e aumentar a intensidade da ergometrica e, vou fazer, pois esse platô tá acabando comigo, pois mudança de hábito requer vontade e eu tenho, mas porque será que estacionei?
Bem agora que tenho mais um trunfo vamos ver o que vai dar, falando em trufos tenhos os desafios, que por sinal acabei de entrar em mais um que é o desafio de agosto (diário de mulher: confissões da Giovana) e, o o desafio na medida certa entra amanhã na 2ª fase, e tem o desafio de natal  e o desafio das estações portanto não tenho desculpas para colocar em prática minha RA e renova minha AF.
Tenho que por em prática:
Mudança de Hábitos: no lugar de um chocolate, que tal uma maça, parar de comer quando me sentir satisfeita em vez de limpar o prato, não ter desculpas para fazer exercicios fisicos, com isso meu esforço foi e esta sendo recompesados pois já foram 10 kilos eliminados e estou adquirindo novos hábitos.
Monitorar-se: fazer meu jornal pessoal, pois neste caso ele se torna meu melhor amigo, detalhe anotar os pontos (o que comi), marcar também os horários, ah detalhe anotar também a  hora que me da mais fome e marcar os meus sentimentos ou melhor o que sinto ao longo do dia.
Liderar minhas emoções: quando me sentir estressada ou ficar triste ou bater aquela vontade de comer doce, vou fazer outras coisas para não pensar em comida ou comer, tipo ligar para alguém, ou entrar no meu blog, comer só quando estiver com fome certo.
Cuidar de mim mesma: vou encontrar tempo para fazer o que eu gosto, que tal fazer as unhas? (pois comprei um kit de francesinha inteligente), eu mereço.
Comportamentos que eu consiga manter com facilidade por duas ou três semanas são mais fáceis de transformar em hábitos duradouros, vou tirar as tentações do armário, continuar diminuir minhas porções (meu prato agora vai ser o de sobremesa) e quando eu terminar de fazer minhas refeições vou imediatamente escovar os dentes pois ajudar a não ficar beliscando! Vou em frente.

0 comentários:

Postar um comentário