quarta-feira, 17 de julho de 2013

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ...

Vou falar um pouquinho da impotância do nosso café da manhã...


Sabado fiz minha adesão aos Vigilantes do Peso...e o tema da reunião foi O QUE TEM PARA O CAFÉ DA MANHÃ?
Aproveitando o tema da reunião fui atrás de mais informação sobre o café da manhã que é a principal refeição para todos nós:
*Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.
*Um artigo publicado em 2003, no Journal of The American Dietetic Association, descreveu que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados em refeições seguintes. Indivíduos que fazem o desjejum têm melhor aporte nutricional diário, comparados com aqueles que não fazem. E, ainda de acordo com o estudo, crianças que tomam o café da manhã, consomem cereais integrais com leite, frutas e iogurtes, o que significa mais macronutrientes (carboidratos, proteínas) e micronutrientes (vitaminas do complexo B, ferro, zinco, cálcio), além de fibras.
Sugestões do dia:
- Acordar 15 minutos mais cedo para evitar a desculpa de “falta de tempo para o café da manhã”
- Para quem não consome absolutamente nada, a dica é iniciar com metade de uma fruta (meio mamão papaia, banana, pera ou maçã) ou outro alimento, como: torrada, bolacha, barra de cereal, leite, bebida a base de soja, suco ou um copo de vitamina. A ideia é ‘quebrar o jejum’. Não sair de casa de estômago vazio.
- Levar uma fruta ou um suco para consumir no caminho até o trabalho.
- Sair mais cedo, e parar em alguma padaria para tomar o café.
- Fazer essa refeição acompanhado. Além de mais prazeroso, o compromisso com alguém pode ajudar criar o hábito.
- E os pequenos? Aprendem por imitação, vale a pena sentar à mesa e incentivar o consumo nem que seja de um copo de leite batido com banana e aveia, antes de sair de casa para estudar ou brincar. Já é um começo!
 
 
 
BEIJOS DA RÔ....

2 comentários:

Drica disse... [Responder comentário]

Oi Rosana,

Finalmente consegui um tempinho para vir retribuir sua visita... menina só aprendi a tomar café da manhã depois que tive úlcera... antes só comia na hora do almoço... confesso que ainda saio de casa em jejum... mas tenho a vantagem de levar só 5 minutos para chegar no trabalho... então tomo café e sempre como uma fruta... rs
Gostaria de conseguir participar também do VP... aqui não tem...
bom restinho de semana para vc
xoxoxo

Rosana disse... [Responder comentário]

@Adriana me passa seu email que aos poucos te passo o que tenho...brigaduuuuuuuuuuu pela visita....

Postar um comentário