sábado, 16 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE HOJE...

BOA NOITE!!!

Bom meu da hoje começou agitado...e quando cheguei na reunião do VP estava lá 500grs a mais esta semana que susto com certeza vou eliminar este 500grs e mais um pouco (depende só de mim).
vamos a dicas da reunião de hoje:
HOJE COLOCAREI TRÊS
 
LIVRE-SE DAS DESCULPAS!

 DICAS PARA SE TORNAR UM AMANTE DOS  EXERCÍCIOS
 
Sempre que o assunto é a pratica de exercícios, temos sempre uma desculpa para não ser ativo, do tipo: "EU NÃO TENHO TEMPO" ou "EXERCÍCIOS NÃO SÃO PRA MIM"...
Com essas dicas os Vigilantes do Peso reuniu algumas soluções para as justificativas mais comum...

  • OS EXERCÍCIOS TOMAM MUITO TEMPO
Avalie como tem utilizado suas horas vagas: assistindo TV, comprando roupas, tomando cerveja entre outras coisas, se temos tempo para essas atividades, podemos agendar uma horinha para ser mais ativo.
Inclua exercícios em sua rotina, considerando qualquer atividade com a função de movimentar seu corpo como atividade física, em vez de se limitar às aulas na academia, comece a se mexer mais trocando o elevador pelas escadas ou respondendo algumas solicitações recebidas por e-mail, por exemplo. Troque a tecnologia por movimentos corporais sempre que for possível.
Podemos dividir o tempo em vez de caminhar por 1 hora, experimente fazer seis atividades de 10 minutos no decorrer do dia. E se priorizarmos um tempo para se mexer entre nossos compromissos, podemos anotar na tela do computador ou programar um lembrete no celular.

  • OS EXERCÍCIOS SÃO MUITOS DIFÍCEIS
Mude seu discurso, trocando "NÃO DÁ PARA FAZER" por "EU CONSIGO"! Diga frase do tipo: "Consigo caminhar até o parque e voltar", "posso andar de bicicleta com amigos, netos ou eu mesma",etc.
Use o termo "atividade física" no "lugar de exercícios", se a ideia de se exercitar aterroriza, pense no habito de ser mais ativo como algo corriqueiro: um passeio para admirar a paisagem, uma brincadeira com as crianças...
 
  • OS EXERCÍCIOS SÃO DESCONFORTÁVEIS
 
Pegue leve comece aos poucos, se exercitando por 10 minutos de cada vez, por exemplo, o mais importante é preservar, você pode começar se mexendo mais em dias alternados, se o exercício diários parecer uma meta muito distante, depois aumente a frequência ou a intensidade das atividades.
Ouça os sinais do seu corpo, se começar a sentir dor, pare, precisamos perde peso e se precisamos perder muito temos que fazer atividades que não sobrecarreguem as articulações.
vista roupas confortáveis, de preferência aos tecidos que evitem acumulo de suor para não ter problemas causados pela umidade.
 
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DOCE X EU...



BOA NOITE!!!

Porquê sinto tanta falta de doce, mas não é só um docinho...enfim...
Consigo ficar sem comer lanche do MC Donalds (alias esta fazendo quase três meses que não como), agora doces (chocolates, bolos recheados, entre outros esta sendo muito difícil), as vezes penso que é por causa da TPM, porque depois passa mas antes disso a vontade é incontrolável.
Eu sei que como Vigilantes do Peso tenho que usar as ferramentas como: ensaio mental, crenças poderosas...enfim as vezes funciona mas outras NÃO! O que faço socorro!!!!!!!
 
Pesquisei e olhem o que eu achei:
 

Quando tentamos nos enganar com a desculpa do "eu mereço" para atacar mais uma fatia de bolo na sobremesa, isso tem uma explicação: vício em açúcar. Como destacou o Fox News nesta segunda-feira (6), diversos estudos constataram que esta compulsão pode ser considerada tão séria e tão forte quanto o alcoolismo e o tabagismo.

Todo mundo já experimentou a sensação de necessidade de ingerir açúcar em algum momento da vida. Afinal, doces têm a capacidade de nos fazer sentir mais felizes e estudos recentes provaram que os humanos são programados desde a mais tenra idade a desejar o sabor doce. E, uma vez que o corpo experimenta a recompensa açucarada, não leva muito para se viciar. O vício surge já no nascimento, pois o leite materno é extremamente doce, fazendo com que o recém-nascido comece a reconhecer o prazer de ingerir alimentos adocicados.

A compulsão surge porque após ingerir uma guloseima, por exemplo, o cérebro libera opioides, que são substâncias químicas naturais que dão sensação de imenso prazer. Ao reconhecer esta sensação boa, o cérebro começa a pedir mais e mais opióides e, consequentemente, açúcar. Os cientistas já até identificaram as áreas do cérebro que são ativadas pela compulsão açucarada e descobriram que são as mesmas áreas ativadas no vício em drogas, o que prova a real capacidade viciante do açúcar.

O que acontece no corpo
Quando ingerimos doces, o açúcar entra no sistema sanguíneo, elevando os níveis de glicose e estimulando o pâncreas a produzir e liberar um hormônio chamado insulina, que converte a glicose em energia e em estoques de gordura. Mas além de cáries e obesidade, os doces também são ligados a outras doenças sérias, como depressão do sistema imunológico, diabetes e alterações de humor.

No cérebro, há a liberação dos opioides e há estudos que mostram que a compulsão açucarada produz no órgão o mesmo efeito químico da heroína e da morfina e o corpo "aprende" a pedir mais e mais açúcar para conseguir o efeito prazeroso que ele produz no organismo. Para provar esta teoria, os cientistas deram remédios que bloqueavam os receptores de opioides no cérebro e os voluntários que participavam da pesquisa sentiram muito menos vontade e interesse em consumir doces.

Pesquisadores das universidades de Princeton e Minnesota, nos Estados Unidos, realizaram testes com camundongos mostraram que o vício em açúcar leva à compulsão e à síndrome de abstinência. Em humanos, imagens cerebrais mostraram que a imagem de um sorvete em pacientes normais gera a mesma sensação prazerosa no cérebro que imagens de um cachimbo de crack para um viciado.

E o açúcar está presente em diversos alimentos do dia a dia, como katchup, sucos, refrigerantes, pães, cereais etc, e não acrescenta nada ao organismo a não ser energia, pois não tem fibras, minerais ou antioxidantes. Além de engordar e aumentar as chances de ter cáries.

 Como maneirar

Eliminar o açúcar da dieta é quase impossível, mas há como reduzir sua ingestão ao evitar alimentos industrializados - em especial com farinha branca; beber mais água, porque o cérebro confunde desidratação com fome; ingerir mais proteínas, que garantem saciedade por mais tempo e ajudam a resistir à vontade de comer um docinho; abra mão da sobremesa por três semanas para readaptar o paladar e diminuir a compulsão; e resista ao impulso de "beliscar".

http://saude.terra.com.br/nutricao/compulsao-por-doces-e-tao-forte-quanto-vicio-em-drogas,e1d88c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PUXA VIDA QUE SAUDADES...COM UMA DICA ESPERTA...

BOA NOITE...

Andei sumida, pois é o tempo corrido e de férias da facu, me foquei na atividade física onde já eliminei 6 quilos(estou muito feliz)...
Claro que estou frequentando minhas reuniões do VP...portanto ai vai uma dica de umas das reuniões:

ATIVIDADE FISICA NA MEDIDA CERTA

A QUANTIDADE DE EXERCICIOS INDICA PARA VOCÊ DEPENDE DAS SUAS METAS PESSOAIS. SAIBA O QUE OS ESPECILIASTA RECOMENDAM.


...PARA ACELERAR O EMAGRECIMENTO

A pratica de 45 minutos de exercícios de intensidade moderada diariamente, por meio de atividades cotidianas (jardinagem ou passeio com o cachorro). Os exercícios aeróbicos e cardiovasculares ajudam a queimar calorias, os de forças desenvolvem os músculos e os músculos em troca ajudam o corpo a queimar mais calorias.

PARA AJUDAR A MANTER O PESO SAUDAVÉL
Recomendam 60-90 minutos de atividades físicas intensidade moderada diariamente

PARA MELHORAR O CONDICIONAMENTO FISICO GERAL

Um plano de exercício que inclua 30-45 minutos de atividade física intensa pelo menos três vezes por semana para condicionamento cardiorrespiratório, alongamento para a flexibilidade das articulações e treinos de força para manter a força e a resistência muscular.

COMECE DEVAGAR E VÁ LONGE

Se você for totalmente se sedentário, o ideal é começar a se movimentar um pouco mais do que o habitual e ter como meta inicial a pratica de 10 minutos diários de atividades físicas.

CONCLUSÃO

Traçar metas pode ajuda-lo a iniciar uma atividade física ou manter o habito de se exercitar e escolher com base em objetivos pré-definidos pode aumentar a motivação e fazer com que essas metas pareçam mais acessíveis.

http://www.vigilantesdopeso.com.br/Default.aspx