terça-feira, 8 de novembro de 2011

MAIS UM MÊS...

Durante o período que antecede a menstruação, a mulher pode sentir alguns desconfortos que caracterizam a tensão pré-menstrual (a famosa TPM), tais como:
• depressão;
• vontade de chorar;
• fome em excesso ou falta de apetite;
• falta de sono;
• inchaços;
• agressividade;
• ansiedade;
• dor de cabeça;
• acne.

COMO ALIVIAR

• realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;
• faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;
• evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;
• procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
• afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;
• procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;
• diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos.

VOU APRENDER TENHO CONVICÇÃO...

2 comentários:

Raquel Mareni disse... [Responder comentário]

Oi Rosana eu amei seu blog, super lindo!
Pega o galhinho de arruda! kkkkkkkkkkkkkk
Ja estou te seguindo e te aguardo em meu blog tambem
http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com
Amanhã eu volto
beijos

Rosana disse... [Responder comentário]

Ah é verdade, Raquel e pode deixar que vou passar e no seu e ate amanha.

Postar um comentário