domingo, 23 de junho de 2013

FERIAS...RETORNANDO MINHA RA....


Guia para dar os primeiros passos

De: William R. Sukala / Tradução: Gabriela Sucupira
A caminhada é um dos exercícios mais populares da atualidade, pois é simples e não custa nada. Por outro lado, como em qualquer outra atividade física, é preciso tomar alguns cuidados básicos antes de cair nas pistas. 
Conversamos com o Dr. William R. Sukala, especialista em fisiologia do exercício, e ele sugeriu algumas táticas para encontrar a melhor maneira de iniciar um plano de caminhada. Confira!

Vigilantes do Peso: “Algumas pessoas estão muito acima do peso e gostariam de começar a caminhar, mas se sentem inseguras sobre a duração e a frequência que devem adotar. Você poderia nos dar algumas dicas ou sugerir uma série de exercícios para os iniciantes na caminhada?

Recomendações Dr. William R. Sukala

1. Atenção com a segurança! Se você estiver sedentário há algum tempo, precisará tomar cuidado para não se sobrecarregar.

2. Consulte seu médico antes de praticar um novo plano de exercícios para garantir que seja adequado para você. A maioria dos iniciantes fica empolgada com os exercícios e seus resultados, mas acaba se excedendo na quantidade e na intensidade em um curto espaço de tempo, o que causa esgotamento. Desenvolva sua base de exercícios devagar, seja consistente, e os resultados aparecerão.

3. Comece se exercitando três vezes por semana, caminhando em uma superfície nivelada, com um ritmo confortável (lento a moderado), em que é possível manter uma conversa com alguém próximo (de preferência, um parceiro de caminhada). Esse é o chamado “teste de conversa”. Se você sentir que está ofegante e que não consegue manter o bate-papo sem longas pausas para recuperar o fôlego, é necessário diminuir o ritmo até conseguir falar normalmente.

4. A duração recomendada para os iniciantes é de 15 a 20 minutos. Se for muito, experimente uma versão de exercícios intervalados. Por exemplo, você pode fazer séries de 5 minutos, quatro ou cinco vezes durante o dia.  Conforme for desenvolvendo sua base, experimente aumentar a duração e diminuir o número de vezes que repete esse exercício curto no decorrer do dia.

Dica de sucesso: Lembre-se de que os melhores resultados nas caminhadas (e outras atividades físicas) são aqueles conquistados de maneira gradativa e consistente.

FESTAS JUNINAS!!!! PAMONHA!!!!!!!

Pamonha de Milho-Verde


  • ProPontos / porção: 4
  • Porções: 8
  • Tempo de preparo: 55 min.
  • Dificuldade: Médio
 

Ingredientes

8 espigas de milho-verde limpas (separe as palhas)
2 xíc. de leite desnatado
½ xíc. de açúcar mascavo


Modo de Preparo

 Rale as espigas num ralador grosso ou use o processador de alimentos para picar, após retirar o milho das espigas. Acrescente o leite e o açúcar. Misture até dissolver o açúcar.
 
À parte, lave e passe por água fervente as palhas de milho. Coloque uma dentro da outra, formando um saco. Dobre uma das extremidades ou amarre com uma tira da própria palha. Forme 8 sacos. Preencha cada saco com o milho. Dobre a outra extremidade e amarre bem. 
 
Numa panela com bastante água fervente, coloque as pamonhas para cozinhar durante 30 minutos. Retire e espere esfriar um pouco antes de servir.
 
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS (1 pamonha): 132 Calorias, 5 g de Proteína, 29 g de Carboidrato, 1 g de Gordura, 0 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 1 mg de Colesterol, 42 mg de Sódio, 2 g de Fibra, 84 mg de Cálcio. 
 
http://www.vigilantesdopeso.com.br/receitas/Detalhe.aspx?id=221