sábado, 30 de março de 2013

OLHA QUE LEGAL...

Aprenda a compensar o consumo de chocolates nessa Páscoa com exercícios

Personal sugere treinos que perdem 1800 calorias, isto é, um ovo de 350 gr. Mas, atenção, só para praticantes assíduos de atividades físicas!



Não tem jeito, Páscoa é sinônimo de consumo excessivo de chocolate. E este exagero pode comprometer a dieta e as atividades físicas.De acordo com Givanildo Holanda, personal trainer da TEST TRAINER, rede de profissionais de Educação Física, esta é uma semana que requer atenção dobrada, visto que todo o trabalho de controle alimentar e de atividade física que está sendo feito pode ir para o espaço, já que é praticamente inevitável não ceder às tentações.
Para coibir um aumento volumoso de peso, Givanildo propõe, para os praticantes frequentes de atividades físicas, uma série de atividades com um gasto energético proporcional a um ovo de 350 gramas, isto é, em média 1800 calorias.

Confira:
Caminhada: 420 minutos
Corrida: 200 minutos
Andar de bicicleta: 380 minutos
Hidroginástica: 300 minutos
Musculação: 450 minutos
Natação: 200 minutos
Pular corda: 150 minutos

*Fonte: Oficina de Mídia
http://dietaja.uol.com.br/aprenda-a-compensar-o-consumo-de-chocolates-nessa-pascoa-com-exercicios/

 

PÁSCOA...SOCORROOOO




10 Dicas para curtir a páscoa sem culpa

Quem vive correndo atrás da boa forma entra em desespero na época da Páscoa. Resistir à tentação não é fácil. Mas a nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, dá dicas de como aproveitar a data, comer de tudo e manter a boa forma. “O segredo é ponderar. Comer tudo em pequena quantidade”, diz a especialista. Agora, o ideal é não abandonar de vez a alimentação saudável e seguir estes passos:
 

1. Intensifique o seu programa de atividade física. As aulas de aeróbica podem ser uma boa pedida;
2. No almoço escolha pratos leves como o bacalhau com legumes ao invés de massas e gorduras;
3. Para diminuir a vontade de chocolate, corte drasticamente o sal das refeições e de todos os alimentos;
4. Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes. De nada adiantará, pois o excesso de açúcares e gorduras irá ser acumulado na forma de gordura, mesmo dentro da quantidade calórica calculada para a refeição.
5. Lembre-se da maneira certa de saborear chocolate é morder pedaços muito pequenos e deixe-os derreter na boa pelo máximo de tempo que conseguir;
6. Atenção e redobre o cuidado nas reuniões de família, onde na maioria das vezes existem mesas fartas de sobremesas;
7. Vale lembrar que os chocolates contêm muito açúcar e gordura (manteiga de cacau e leite gordo), por isso devemos escolher aqueles que têm mais cacau, consequentemente tem menos gordura.
8. O chocolate meio amargo é menos calórico que o chocolate ao leite.
9. Divida o chocolate com familiares ou amigos. Se essa ideia não lhe agradar, fracione o consumo. Ou seja, consuma seu chocolate em pequenas porções por dia, entre 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).
10. Cuidado com as colombas pascoais. Esse bolinho inofensivo é tão calórico quanto o chocolate. Uma fatia da colomba de frutas tem aproximadamente 276 calorias e 10 gramas de gordura!
Para finalizar a nutricionista destaca “Não é preciso ser radical e abonar o chocolate. É só ponderar o consumo e poderá curtir bastante esses dias com a família”.
 
*Fonte: Dietas Delivery