sábado, 28 de julho de 2012

NÃO SEI O QUE DIZER...VOCÊ ESTÁ COM FOME? TEM CERTEZA?


Boa noite!
Tudo bem que esta semana voltei na reunião dos VP com 500g a mais, mas eu sei por que estou entrando naquela semana...
Mas vamos ao que importa hoje o que foi falado na reunião foi sobre FOME EMOCIONAL será que sabemos identifica-la?
1º PASSO: para testar se você em sintonia com os sinais de fome física, complete as frases abaixo:
Quando estou com FOME, eu sinto...
Quando estou SATISFEITO, eu sinto...
Quando COMI DEMAIS, eu sinto...
2º PASSO: compare suas anotações com as seguintes definições:
COM FOME: seu estômago está vazio e sua energia está baixa, disparando um misto de sensaçõesmem seu corpo: seu estômago começa a roncar, voc~fica com pouca energia e é mais dificil se concentrar.
SATISFEITO: seu estômago não está roncando e você se sente renovado e concentrado.
COMEU DEMAIS:você se sente desconfortável, como se fosse explodir.
3º PASSO: confira o resultadodo teste;(QUEM FIZER O TESTE E QUISER O RESULTADO É SÓ PEDIR QUE COLOCAREI CERTO!)
Vamos valorizar os alimentos plenos (frutas, verduras e legumes). 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

MATERIA INTERESSANTE PARA NÓS MULHERES...

 

Boa noite!
Achei bem interessante copiei para nós mulheres.

 

 

Menstruação e malhação?

Veja que tipo de treino seguir “naqueles dias” para não perder o ritmo na academia

Por Bianca Iaconelli

No período da menstruada, todo o organismo é alterado. As mudanças no corpo são incômodas e atrapalham movimentos simples, imagine então na academia? Até mesmo antes, na TPM, algumas mulheres se sentem cansadas, inchadas e com menos força para o treino. Mas será que esses sintomas do período de ovulação atrapalham mesmo o desempenho?
Pesquisadores turcos entrevistaram 241 atletas mulheres ao longo de 1 ano e 3 em cada 4 delas disseram não conseguir fazer bem os exercícios nos dias que antecediam a menstruação. Segundo um estudo da Universidade West Virginia, nos EUA, elas tem razão. Se uma mulher possui sintomas fortes desta época como cólica, dores, cansaço e inchaço, pode se sentir mais fraca para os exercícios físicos, não é só uma impressão.
Se você sofre deste problema, nada de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra para mander vê na malhação. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas dos EUA diz que o melhor a fazer é diminuir o ritmo dos exercícios mais pesados, como a musculação, e dar ênfase aos aeróbicos, que ajudarão a aliviar dores, sem causar novas pelo esforço em excesso. Ah, sem contar que você afasta o mau humor, a fadiga e até dorme melhor.
http://revistashape.uol.com.br/component/content/721/materia/menstruacao-e-malhacao

segunda-feira, 16 de julho de 2012

OLHA OS RESULTADOS APARECENDO


Boa noite!
Vim falar como estou feliz, pois sexta-feira fui na reunião do Vigilantes e...menos 500grs, portanto meu peso neste momento é 79,00 (deu algum problema na minha tabela e logo ela voltará para o lugar dela). E sabe o que aprendi e vou compartilhar com vocês é estratégicas para se monitorar são oitos super dicas que são elas:
1 usar caneta fazer jornal pessoal anotar tudo que come ;
2 avaliar a fome ter sintonia com o próprio corpo;
3 tirar as medidas as vezes o ponteiro não mexe mas olhe as medidas;
4 colorir as anotações informações visuais;
5 contar com as orientações saudáveis escolhas inteligentes;
6 monitorar a longo prazo feedback para o sucesso;
7 usar o despertador jogo de memória;
8 analise suas emoções desabafo saudável.

ESTA SEMANA:
Além de monitorar alimentação, use o jornal pessoal para registrar algo novo. Pode ser um exercício, seu nível de fome ou suas impressões sobre a mudança de hábitos. O que essas anotações lhe ensinam sobre seus comportamentos?



segunda-feira, 9 de julho de 2012

VOLTEI PARA OS VIGILANTES DO PESO...

Bom dia!
Estou muito decepcionada comigo mesmo, pois meu peso aumentou e muito e tudo isso é culpa
minha pois ninguém colocou nada na minha boca ou me obrigaram a comer...
Pois bem fui sexta-feira e quando terminei de assinar minha adesão e subi na balança, meu coração veio na boca e deu um nó na garganta e desabei comecei a chorar compulsivamente e só consegui parar de chorar quando a orientadora Vera falou que quando não se policiamos e comemos de tudo principalmente em excesso e não praticamos atividade física o resultado é esse gordura acumulada.
O melhor também é conheci uma associada que também me deu maior apoio (Cláudia), enfim mais tarde eu volto e conto qual foi o tema da palestra.

terça-feira, 3 de julho de 2012

REPORTAGEM DO BEM ESTAR...

 

 

Dançar forró alivia estresse, queima calorias e fortalece os músculos

Aprenda alguns passos simples para dançar nas festas juninas.
Quem está começando pode se cansar muito rápido e ter cãimbras.
Dançar é uma ótima maneira de se divertir, aliviar o estresse e, de quebra, eliminar alguns quilinhos.

Em junho, mês de festas juninas, um dos ritmos mais pedidos é o forró, típico do nordeste do Brasil. O ritmo é tema também da personagem Suelen, interpretada pela atriz Ísis Valverde, na novela Avenida Brasil.

Como é um ritmo bem acelerado, dançar forró ajudar a perder calorias, além de fortalecer os músculos das pernas, o abdômen e os glúteos. Segundo a médica do esporte, Fernanda Lima, dançar por uma hora queima mais de 200 calorias.

Já o forró eletrônico, que é ainda mais movimentado, pode queimar o dobro de calorias perdidas na dança do forró tradicional, que é só o famoso “dois para lá, dois para cá”.

Mas quem não está acostumado a dançar, pode se cansar muito rápido e ter cãimbras, principalmente na região da panturrilha e dos pés.

Essa contração involuntária do músculo pode acontecer também por causa da fadiga muscular, do encurtamento muscular, da falta de hidratação do músculo (que pode acontecer em quem dança muito), falta de minerais como potássio e magnésio ou falta de cálcio.

Para resolver a cãimbra, a dica é alongar a região. Alimentos como leite, banana e água também ajudam a prevenir contra esse incômodo.

http://g1.globo.com/bemestar/

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PRIMEIRA TAREFA...


Boa noite!

A tarefa que o blog Desafio das Estações propôs foi a seguinte:

- Registrar as vantagens de emagrecer e ler todos os dias, bem essa tarefa foi tirada de um livro que por conhecidencia euzinha tenho ou seja tenho que anotar as vantagens de emagrecer e todos os dias pela manhã ou quando sentir necessidade.
Ah, eu ganhei no meu niver uma adesão do Vigilantes do Peso portanto sexta-feira eu estarei de volta e com muita garra, pois eu engordei muito e isso tenho que mudar...

domingo, 1 de julho de 2012

O DESAFIO COMEÇOU...



A partir de amanhã dia 02/07 - inicia o DESAFIO DE PRIMAVERA...

O Desafio começa oficialmente amanhã, então vamos recapitular as regras:
Início: 02/07/2012
Término: 23/09/2012
1º pesagem: entre 06 e 08 de julho de 2012 até às 13:00
Balanço semanal: sempre às segundas-feiras
Última pesagem: entre 21 e 23 de setembro até às 13:00
Balanço final: 24 de setembro de 2012;
O TIPO DE DIETA a ser seguida fica a cargo do participante. Não recomendaremos nenhum tipo de medicamento ou equivalente, somos a favor de alimentação equilibrada e atividade física.
PRAZOS E PESAGENS
As pesagens serão uma vez por semana, sendo que o peso poderá ser postado da sexta até domingo ás 13:00;O envio de peso deve ser com vírgula separando as casas decimais. Ex: 102,3. Não será aceita a pesagem de quem inserir junto ao peso a sigla "KG" ou qualquer outra;
Mesmo que você tenha engordado, continue mandando seu peso e participando do desafio para que não desanime;
RANKING SEMANAL
Toda quarta-feira será publicado um ranking com os 5 primeiros colocados. A entrevista será enviada por e-mail, respondê-la é opcional;
TAREFAS
Serão propostas algumas tarefas semanais para que os participantes realizem individualmente. A participação é facultativa.
O VENCEDOR
O ganhador do desafio será quem perder mais % de peso;
DÚVIDAS
Dúvidas ou problemas na inscrição ou nas pesagens só serão resolvidos se utilizar o link "Dúvidas". Perguntas via email oiu comentários não serão respondidos.
OBJETIVO
Como ainda não temos patrocinadores ou similares, nosso Desafio não dá prêmios. Entretanto, o maior prêmio está na sua superação pessoal.
Enfatizamos que o objetivo do Desafio é manter um grupo de incentivo mútuo, e que o apoio de cada participante é crucial nessa caminhada – seja através de uma palavra de conforto, uma advertência, uma orientação... Estamos aqui para ajudar e sermos ajudados!
Lembrem-se de que vencer o Desafio é interessante, mas, o simples fato de estarem aqui, já os torna vencedores. A vitória é de todo aquele que desafiou a si próprio!