segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DECEPÇÃO!





As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Bob Marley



Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
William Shakespeare

O ERRO É MEU!
A CULPA É MINHA!
EU POSSO! E VOU REVERTER! ESSES 2 KILOS NÃO VAI ACABAR COMIGO!
GORDA!

domingo, 30 de outubro de 2011

PENSAMENTOS SABOTADORES NÃO PODE!

PENSAMENTOS SABOTADORES





A maneira como as pessoas pensam afeta o que elas sentem e o que elas fazem. Por exemplo, alguém com crenças autoderrotistas interpretará um grande número de situações como sinais de fracasso e atribuirá tal fracasso a sua incapacidade ou fraqueza. Não levará em conta outras possibilidades - de que a situação era inevitável ou de que existiam soluções viáveis.

"Eu não consigo" é um bom exemplo de como este tipo de pensamento gera rigidez de atitude: "de que adianta agir se já sei que não consigo"? A mesma pessoa pode criar para si situações muitos diferentes - de muito boas oportunidades a momentos muito ruins - dependendo de como pensa.


No caso de quem precisa perder peso, pensamentos sabotadores muito comuns são:

Não tem problema se eu comer isso, porque...

Comer isso não vai fazer diferença...


É muito injusto eu não poder comer o que quero, ter nascido assim...

Já que exagerei um pouco, não adianta continuar, vou comer o que eu quiser o resto do dia.

Não posso desperdiçar alimentos.

Não adianta fazer dieta, tenho tendência a engordar.

Minha amiga vai pensar que sou mal educada se não comer o bolo que ela fez.

Não suporto estar com fome, nem ver algo delicioso na minha frente sem comer.

Ou seja, temos prontinhos em nossas mentes justificativas e motivos muito fortes e convincentes para comer o que não se deve! Cabe a nós identificá-los e 'pagar com a mesma moeda': a cada pensamento sabotador identificado, temos que tirar da manga uma resposta mais funcional e adaptativa. E repeti-la a cada situação, com persistência, pensando sempre nos motivos que se tem para perder peso.
Somos nosso próprio diabinho e nosso próprio anjinho!
http://lercomer.blogspot.com/2009/01/pensamentos-sabotadores.html,

sábado, 29 de outubro de 2011

QUAL É O FORMATO DO SEU CORPO?

Boa noite!
Hoje falta praticamente 3 dias para o desafio da Vivi (http://vivi-saude.blogspot.com/p/desafio-boa-menina.html), então resolvi fazer uma pesquisa sobre formato de corpo, para poder saber onde focar melhor os exercicios, vamos lá então!


E qual o melhor exercicios para cada formato de corpo?

Apesar de não ser muito agradável, a atividade física acelera em 30% a perda de peso. Por isso, ela é uma grande aliada na busca da silhueta perfeita. Mas você sabia que cada tipo de corpo exige um exercício específico? Pois é! Descubra qual é o seu e prepare-se para o verão.

Tipo ampulheta
Este é um dos perfis mais desejados das mulheres. Nele há equilíbrio nas medidas entre quadril e região do busto o que acentua a definição da cintura. O problema é que os quilinhos extras podem ficar concentrados na região da barriga, o que tira a harmonia das formas. Muito cuidado com os doces e gorduras, já que normalmente estes corpos engordam com facilidade.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
O indicado é fazer musculação entre três e cinco vezes por semana e, ao menos dois dias, focar no treinamento aeróbico. A orientação é que a região dos braços e membros superiores seja trabalhada na mesma proporção do que a região das pernas e membros inferiores. Abdominais e exercícios que fortalecem a postura e o abdômen (Pilates, Ioga e Core) também são recomendados.


 
Tipo triangulo invertido
Este perfil possui região superior do tronco bem mais larga e as pernas e quadris mais estreitos. Apesar da facilidade em ganhar massa muscular, é preciso direcionamento nos treinos para manter a harmonia das curvas.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
A musculação é indicada entre três e cinco vezes por semana, com algumas particularidades. É preciso um trabalho reduzido para região dos braços e parte superior do corpo e foco nos exercícios de glúteos e coxas, sempre para o ganho de massa muscular e aumento de medidas.

Tipo pera
Característica principal deste biótipo são os quadris avantajados e ombros estreitos. Apesar de não terem muita facilidade para engordar, o acúmulo de gordura pode ficar concentrado na região do glúteo, uma das mais detestadas de serem trabalhadas pelas mulheres. Mas não há como escapar dos agachamentos, em especial neste tipo de corpo. Para este perfil, os carboidratos não são tão vilões porque ajudam a ganhar músculos.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
Pessoas com o corpo tipo pera têm pouca massa muscular e, por este motivo, precisam fazer muita musculação (no mínimo três vezes por semana). O treino muscular precisa dar ênfase aos membros inferiores e também na região das costas e ombros. Atividades aquáticas (natação, hidroginástica) também são boas opções.

Tipo retângulo
São aquelas mulheres que têm ombros e quadris com medidas semelhantes, mas sem o afinamento da cintura. Ele é muito freqüente tanto nas mais magrinhas quanto nas mais cheinhas. Apesar dos corpos não serem muito definidos, a boa notícia é que a estrutura óssea é larga e forte, o que pode favorecer o ganho de massa muscular.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
O indicado é treinar musculação entre 2 e 4 vezes por semana, sempre de forma equilibrada, exercitando a parte superior, o tronco e o quadril. A freqüência de exercícios aeróbios precisa ser mais intensa (entre 3 a 5 vezes por semana) já que o gasto calórico é importante para quem tem este biótipo. Uma dica é usar e abusar das aulas em grupo e esportes coletivos.

Tipo oval
São as mulheres que têm busto avantajado, ombros largos e, ao mesmo tempo, glúteos e quadril favorecidos. A estrutura física é mais larga, mas com exercícios direcionados pode ficar mais simétrica e harmoniosa.
Qual é a rotina de treinos e quais os exercícios mais indicados?
O melhor treino muscular é aquele em forma de circuito que utiliza todos os aparelhos da academia, equilibrando o fortalecimento de membros superiores e inferiores. A freqüência aeróbica precisa ser alta de pelo menos três vezes por semana. Aulas de dança, ginástica em grupo e esportes coletivos também são muito adequadas.

BEIJOCAS!

http://www.ig.com.br/

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PSICOLOGIA X EMAGRECIMENTO...

 

 

PORQUE PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO?

1. Pergunte-se se você quer ser magra ou emagrecer. Se a preocupação excessiva com o emagrecimento não está encobrindo outros problemas em sua vida, assumindo o papel de fuga.
2. Considere o emagrecimento UM MEIO de tornar-se mais saudável e bonita e NÃO UM FIM EM SI PRÓPRIO.
3. Há uma ligação muito importante entre emagrecimento e auto-estima. Você precisará mudar algo mais que o peso para manter-se magra. Se você nada fizer em relação à ansiedade, ao vazio existencial, aos sentimentos de rejeição e abandono, à depressão, terá mantido as condições de voltar a engordar, se é que conseguirá emagrecer.
4. Emagrecer não é apenas fazer mais uma dieta por algum tempo para perder algum peso. Exige muito mais ! É, em muitos casos, toda uma revisão da parte afetiva, da ligação da mesma com o alimento.
5. Muitas pessoas fazem , sem saber, um “escudo” , onde a gordura as defende da intimidade. A COMIDA NÃO SUBSTITUI O AFETO.
6. Comida e peso são a cadeia final de um intrincado sistema. São sintomas e não o problema.
7. Quando comida, alimento e peso estão associados com baixa auto-confiança , problemas emocionais, problemas familiares passados, raiva reprimida, sentimentos de rejeição e abandono, a SOLUÇÃO NUNCA SERÁ APENAS DIETA E MEDICAMENTOS.
8. Cuidado! Magreza não é invulnerabilidade ! Jovens com essa crença podem estar há um passo de graves problemas alimentares como Anorexia e Bulimia ! Cuidado com a expectativa da “terra prometida” por traz do emagrecimento. Não supervalorize o que a magreza pode fazer por você !
9. Mais do que uma dieta e medicamentos, emagrecer é desenvolver todo um novo estilo de vida. Auto - estima , relação com o próprio corpo, emoções, sentimentos, ansiedade decorrentes de conflitos psicológicos não resolvidos, estados ansiosos, afetividade, vulnerabilidade à rejeição, sentimentos de abandono, tudo isso e mais algumas coisas deverão ser revistas e trabalhadas.
10. Se você, por qualquer problema emocional, afetivo. De relacionamento, por baixa auto – estima, alterou sua relação com a comida, comendo mais do que deve, está utilizando inadequadamente o alimento para reduzir a ansiedade. Só que esta redução é MOMENTANEA ! SE ESTAS CONDIÇÕES NÃO FOREM TRABALHADAS, CONTINUARÃO LEVANDO-A À COMIDA, PASSANDO POR CIMA DOS SEUS MAIS SINCEROS PROPÓSITOS !

http://www.tommaso.psc.br/site/o_profissional/consultorio/

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CAFÉ DA MANHÃ!!!


Pular o café da manhã facilita o desenvolvimento da obesidade
Estudo aponta que a refeição não deve ser suprimida
Um estudo publicado no American Journal of Epidemiology revelou que as pessoas que não tomam café da manhã são quatro vezes mais propensas a desenvolver a obesidade que aquelas que ingerem a refeição diariamente. Para quem se exercita, a dica é se alimentar 30 minutos antes do treino.

Um café da manhã nutritivo inclui uma refeição entre 400 e 500 calorias. O ideal é fazer um mix de carboidratos e proteínas. Isso porque os primeiros repõem o glicogênio dos músculos. Já as proteínas reconstroem as fibras musculares.

Se a opção é tomar café da manhã após os exercícios, os nutricionistas recomendam a ingestão de uma fruta antes de seguir para a academia. Na volta, a boa opção é consumir um porte de iogurte com frutas vermelhas. A mistura ajuda a reparar os músculos e evitar dores.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BALANÇA VOCÊ TEM MEDO?


Quase toda mulher tem aquele receio de se pesar e por isso vive arranjando uma desculpa para fugir da tão assustadora balança. Mas, saiba que a balança pode ser uma grande motivadora para o seu emagrecimento. Isso mesmo! Dependendo da maneira como você se pesa, do horário e outros fatores você pode ter a balança como sua aliada. Veja como você pode fazer isso: ficar se pesando todos os dias não é nada bom, o adequado é pesar-se no máximo uma vez na semana, e até melhor, cada quinze dias. O horário que você se pesa também é bastante importante, já que o seu peso pode oscilar até dois quilos durante o dia. O ideal é sempre estabelecer um horário, sendo o indicado pela manhã e após você ter ido ao banheiro. Outra coisa é procurar utilizar sempre a mesma balança, pois de aparelho para aparelho pode haver uma diferença. Para ter o peso o mais perto do correto possível, sempre vá se pesar com o mínimo de roupa que puder, em caso de lugares públicos você pode estar tirando os sapatos e também blusas muito pesadas, pois eles podem da uma boa diferença no peso. Essas são algumas dicas para você não ficar se preocupando com quilos extras que na verdade não possui e parar com essa paranóia de ter medo da balança e fazer dela uma amiga para conseguir perder uns quilinhos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

HOJE VOU FALAR DE AF!!!


QUAIS OS BENEFICÍOS

A atividade física é simplesmente o movimento do corpo que consome energia. Andar, subir escadas, jogar futebol, trabalhar no jardim ou dançar à noite toda são bons exemplos de atividade física.
Para trazer benefícios à saúde, a atividade física precisa ser moderada ou vigorosa e ser realizada pelo menos durante 30 min por dia.
É uma forma importante de manter ou perder peso, pois através dela a pessoa pode queimar as calorias ingeridas numa refeição. Mas isso deve ser feito de forma equilibrada, cada um respeitando os limites de seu corpo.
Abaixo alguns tipos de atividades (que devem ser realizadas pelo menos durante trinta minutos por dia):
Atividades físicas moderadas:
  • Caminhar rapidamente (cerca de 5,5 km/h)
  • Cuidar do jardim
  • Dançar
  • Andar de bicicleta (menos de 16 km/h)
  • Treinar com peso (exercícios leves)
Atividades físicas vigorosas:
  • Corrida (mais de 8 km/h)
  • Andar de bicicleta (mais de 16 km/h)
  • Natação (nado livre)
  • Exercícios aeróbicos
  • Andar muito rápido (sete quilômetros por hora)
  • Levantamento de peso (esforço vigoroso)
  • Jogar basquete
  • Jogar futebol
Atividades corriqueiras também podem ser consideradas atividades físicas importantes:
  • Lavar roupa
  • Limpar a casa
  • Lavar o carro
  • Subir escadas
  • Caminhar até o trabalho
Ou seja, às vezes mesmo sem ter intenção, a pessoa já está fazendo uma atividade física e obtendo benefícios a seu corpo e saúde.
Algumas atividades físicas não são intensas o suficiente para serem contabilizadas nos 30 min diários recomendados. Embora você esteja se movimentando, essas atividades não aceleram seu batimento cardíaco. Exemplos dessas atividades são: passear num passo lento, fazer tarefas leves dentro de casa, passear no shopping e por aí vai. Então, é necessário ficar atento para não se iludir e deixar de alcançar o objetivo mínimo de atividade física.

Dicas para aumentar a atividade física
A prática de atividades físicas de intensidade moderada por um mínimo de 30 minutos diários é benéfico à sua saúde do corpo e da mente. Em casa ou no trabalho, aproveite as ocasiões para aumentar a sua atividade física.
Em casa:
  • Junte-se a um grupo para fazer caminhada na vizinhança ou no shopping local. Recrute um parceiro para lhe dar força e coragem
  • Leve o seu bebê para passear de carrinho
  • Envolva toda a família para a prática de atividades físicas - desfrute uma tarde de ciclismo com seus filhos
  • Caminhe pelas laterais do campo de futebol enquanto assiste a seus filhos jogando
  • Passeie com seu cachorro
  • Limpe a casa ou lave o carro
  • Caminhe, ande de patins ou de bicicleta ao invés de dirigir o carro
  • Faça alongamentos, exercícios ou pedale na bicicleta ergométrica enquanto assiste a televisão
  • Apare a grama com um cortador de grama
  • Plante e cuide do jardim
  • Brinque com as crianças - dance, pule amarelinha, brinque de pique-esconde, pule corda etc.
No trabalho:
  • Saia do ônibus ou metrô uma parada antes e ande o resto do caminho
  • Substitua a parada do café com uma caminhada rápida de 10 minutos. Peça para um amigo lhe acompanhar.
  • Faça parte de um programa de exercício no trabalho ou academia próxima
  • Faça parte do time de futebol ou boliche da empresa.
Atividades esportivas:
  • Ande, corra, ande de bicicleta ou patins
  • Nade ou faça atividades aeróbicas na água · Faça aulas de artes marciais, dança ou ioga
  • Jogue golfe
  • Pratique canoagem, caiaque ou remo
  • Jogue tênis ou squash
  • Jogue basquete, vôlei ou futebol
  • Faça uma caminhada na natureza
  • Faça trilhas
  • E o mais importante - divirta-se enquanto se mantém ativo!!!






segunda-feira, 24 de outubro de 2011

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR/MUDANÇA DE HÁBITOS!!!


AF de hoje:




30 min perna (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (xtreme ABS);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.

Diga não às Dietas e sim a reeducação alimentar (mudança nos hábitos).

Um corpo belo e esbelto é, hoje em dia, o objetivo de muita gente. Sem duvida alguma, as pessoas magras tem menos doenças e vivem mais tempo do que as que tem excesso de peso.
Desde as dietas de elevado teor de proteínas as de baixo teor de gorduras, das dietas das fibras ou de um só alimento até combinações estranhas e refeições de leite batido. As pessoas que querem perder peso seguem uma multiplicidade de conselhos confusos.
Com uma alimentação equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar, a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira.
No caso de algumas pessoas, a mudança para uma alimentação de baixo teor de gorduras e açúcar obriga apenas a pequenos ajustes em seus hábitos alimentares.
Para outras, significa uma mudança radical permanente. Pode ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue às mudanças, mas os efeitos em termos de saúde, o aumento de vitalidade e a perda de peso constituem um poderoso incentivo para insistir, mesmo que ocorram deslizes ocasionais.
A culpa é de algumas dietas “boas demais para ser verdade.” As pessoas fazem dietas drásticas, que proporcionam grande perda de peso em pouco tempo, quase sempre recuperam todos os quilos perdidos.
A lista de tortura dietética é imensa. A cada dia surgem mais opções para fazer você passar fome e ficar semanas de mau humor.
Mas vamos pensar um pouco: o seu peso vai se manter igual ao abandonar a dieta? Você seria capaz de viver toda sua vida fazendo a mesma Dieta? Achamos que não.
Deixe de destruir o metabolismo e aposte em perder peso de forma saudável, natural e sem fome. Você só tem que se educar(mudar hábitos alimentares)para aprender a comer bem e riscar DIETA de seu vocabulário para sempre.
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR(MUDANÇA DE HÁBITOS)
UMA MANEIRA NOVA PARA EMAGRECER SEM DIETAS
UM PLANO PARA TODA VIDA...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A CULPA É DE QUEM?

AF de hoje:
30 min perna (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (xtreme ABS);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.

sábado, 15 de outubro de 2011

FINAL DE SEMANA CHUVOSO!

Sábado chuvoso aqui na minha cidade, ah hoje não fiz exatamente nada!
Fiquei de boa, pois estou para receber uma certa visita e estou sem disposição.
Depois eu volto!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SEXTA-FEIRA E ESTOU FIRME!!!

AF  de hoje:
30 min perna (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (xtreme ABS);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UM DIA DE CADA VEZ!!!

Esta indo tudo há mil maravilha, estou muito motivada, agora só falta colocar em ordem minha RA para tudo ficar completo.
Minha AF de hoje´foi:
30 min braço (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (combat);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

UMA VEZ POR MÊS...

É ela esta chegando de novo, me deixando irritada, inchada e com muita dor...Mesmo assim é bom, porque ela significa que nós mulheres estamos com saúde, porisso não ignoro ela e fico muito feliz quando ela vem (sinal que não estou grávida), mas com tudo isso vem as desvantagens por exemplo a vontade de comer doce, e de fugir da RA e da AF, posso até vacilar da RA, mas da AF estou firme e isso esta me deixando muito motivada a não vacilar direto, por hoje é só...
Minha AF de hoje:
30 min perna (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (xtreme ABS);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

VESPERA DE MAIS UM FERIADO!!!

Olá! ufa hoje deu tempo de postar o inicio da minha semana, ah tenho uma novidade muito importante pra mim, arrumei uma otima companhia para fazer AF comigo todos os dias, sabe é o meu esposo Renato, ele começou ontem legal né.
Mudando de assunto ontem não deu tempo para postar o que fiz de AF, então vamos lá:
30 min perna (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (xtreme ABS);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.
Hoje foi:
30 min braço (dvd Solange Frazão);
25 min air climber (combat);
30 min de simulador de caminhada;
30 min de ergometrica.
Com relação minha RA, esta indo, mas preciso levar mais a serio, tenho que voltar anotar meus pontos, e vou anotar nas minhas proximas refeições.
E por hoje é  só...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAIS UM DIA! E TEM TAREFA QUINZENAL...



Minha AF de hoje foi: air climber Bun Thigh Sexy 26 min; 30 min simulador de caminhada e 30 min de ergométrica.
E tem tarefa quinzenal que foi postado no blog MULHERES E DESAFIO:
Essa tarefa consiste em listar pelo menos 5 coisas, qualquer coisa mesmo (inclusive atitudes e até pessoas) que colaboram com seu processo de emagrecimento e também 5 coisas podendo novamente ser qualquer coisa que prejudicam seu processo de emagrecimento.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MAIS UM DIA!

Hoje fiz  25 min de air climber powerful body; 30 min de simulador de caminhada e 30 min de ergometrica.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESTOU INDO MUITO BEM!!!




Minha AF de hoje foi: air climber Bun Thigh Sexy 26 min; 30 min simulador de caminhada e 30 min de ergométrica.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VIVA MAIS UM DIA! SUCESSO...

Estou muito feliz por ter voltado a fazer AF, hoje é o segundo dia VIVA!
Hoje fiz 25 min de air climber powerful body; 30 min de simulador de caminhada e 30 min de ergometrica.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ATÉ QUE ENFIM!!!



Voltei e com a bola toda, hoje o dia começou ótimo, fui para o meu trabalho, fiz tudo que o dia permitiu e quando cheguei ah malhei, fiz uma aula de air climber  Bun Thigh Sexy 26 min; 30 min simulador de caminhada e 30 min de ergométrica.
E estou fazendo minha RA, jaquei este final de semana, vou me perdoa e essa semana é bola pra frente, pelo menos isso...