quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MEU DESAFIO!!!

Esse é o selo do meu desafio que irá durar 3 meses, iniciando-se a primeira fase no dia 01 de setembro até o dia 01 de outubro, a segunda fase vai começar 02 de outubro até 02 de novembro e a terceira e ultima fase vai do dia 03 de novembro até o dia 03 de dezembro.
Vai funcionar assim:
Exercicios Aeróbicos: 210 minutos dividos em 7 dias por semana e aumentando 10 minutos a cada semana(bicicleta ergómetrica, simulador de caminhada, pular corda e air climber que são os meus equipamentos); Atividade de Força: 7 dias por semana (musculação e localizada) e Alimentação: Seguir meu cardapio indicado pela nutricionista (transformando em pontos do Vigilantes do Peso que no meu caso são 20 pontos diários.
  

DIA DE FAXINA...

Hoje estou fazendo uma faxina na vida e eliminando tudo que não me serve...não posso continuar parada pois acabei de descobrir por que a balança estacionou... É claro que ficar na mesmice não dá, portanto estou tomando uma decisão: de me desafiar a eliminar os quilos restantes para chegar na minha meta, pois já foram 10 quilos eliminados e fiquei parada não conseguindo eliminar o que resta.
Chega, vou dar a volta por cima e vou conseguir. Tirando ainda minha vontade de comer doce, que vai ficar no passado é claro, não adianta prometer nada, o real é por em prática, tenho meus aparelhos de ginástica, tenho meu programa de reeducação alimentar...então estou esperando o que? Até estou indo na nutricionista que me passou uma dieta de 1000 calorias diárias para me ajudar a tirar o resto da banha...
Preguiça, essa palavrinha vai sair do meu vocabulário, pois tenho 90 dias para reprogramar meu corpinho (que no momento tá corpão de gorda), andei lendo vários blogs, livros e revistas e me deu esse UP, vou voltar a me colocar em primeiro lugar, casa, roupa (essas coisas domésticas), vão ficar para depois dos meus exercicios.
Nós, seres humanos, temos que inovar principalmente nossos hábitos e atitudes, tenho total apoio do meu esposo Renato(que amo muito e por sempre esta do meu lado) e da minha irmã Fabiana, estou esperando o que então, aparecer um botãozinho que agente aperta e a gordura desaparece? Era só que me faltava né... ROSANA acorda para vida...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estou de TPM!!!

Que saco, estou sem paciência, com vontade de comer doce, tomei uma decisão muito importante para minha vida, ontem domingo disse tchau para algumas comidas (porém deliciosas), decidi que elas não estão me fazendo bem, ou seja não vivo para elas e quem sabe de vez em quando eu posso saborea-las em quantidades bem menores, tudo isso que esta acontecendo comigo é culpa minha mesma, então ou eu mudo meus hábitos ou eu continuo nesse platô (feia e barriguda).
Fiquei praticamente um mês sem fazer AF, por conta de ocorrências em minha vida, também joquei essas ocorrências no lixo e vou voltar ativa...
Começei a lêr um livro para ajudar,  me dar UP, pois a minha auto-estima já estava ficando baixa, sei também que esse meu blog não faz sucesso, talvez seja porque eu não ando muito bem, mas estou resolvendo tudo isso... quem sabe assim melhora tudo...
Tenho vontade de postar tudo o que estou pensando, mas para que, tenho que por em prática não só ficar pensando, só sei de uma coisa que vou me desafiar e seu inicio será no dia 01 de setembro e chama-se Reprogramar o corpo em 90 dias.
Estou na contagem regressiva com as mudanças que irão acontecer.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRA MIM!!!

20 DICAS PARA VOCÊ AUMENTAR A SUA AUTOCONFIANÇA

  1. Arrume seu armário e deixe apenas as roupas que lhe servem e que você gosta. Isto demonstra auto-aceitação, importante para quem quer se cuidar e melhorar a auto-estima.
  2. Compre uma agenda e anote tudo o que você comer. Assim você terá a idéia exata do que e,quanto está comendo e assim poderá voltar a confiar em si, sem achar que está engordando ou não está emagrecendo por que come muito...
  3. Compre um creme hidratante ou óleo de banho e passe todos os dias pelo corpo todo após o banho. Isso faz com que você tenha a idéia exata do seu corpo ( ajuda na auto-imagem ) e, sinta-se bem com ele.
  4. Preste atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade, uma parte do corpo de que gosta. Procure ter em mente as suas qualidades.
  5. Cuide sempre de sua pele e cabelos. Você vai se sentir mais cuidada e bonita, isso aumentará sua autoconfiança.
  6. Arranje prazeres em sua vida, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se!
  7. Escolha as roupas que vai usar no dia, combine cores, tecidos e modelos. Não use a primeira que estiver em sua frente.
  8. Compre um espelho de corpo inteiro. Chega de se olhar só do pescoço para cima. A auto-aceitação é o melhor caminho para você adquirir autoconfiança. Só emagrece quem se conhece.
  9. Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se, xingar-se, não vai resolver este problema, só faz com que você abaixe ainda mais a sua auto-estima.
  10. Comece a praticar algum esporte ou caminhada. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa autoconfiança aumenta.
  11. Seja mais exigente. Escolha sempre o que quer para você. Desde a alimentação até suas amizades, trabalho, passeios, etc. Você não é qualquer coisa! Você sempre tem escolhas!
  12. Aprenda a dizer não! Não queira agradar a todos sempre. Pense sempre em você, na sua disponibilidade e fale não, quando necessário.
  13. Aprenda a se conhecer para fazer as melhores escolhas em sua vida e assim, viver bem consigo mesma. Para isso fique atenta ao que quer ou não, e ao que lhe faz bem ou não.
  14. Há casos em que a pessoa precisa de ajuda profissional. Não tenha vergonha em procurar um grupo de apoio ou um terapeuta para aumentar sua autoconfiança.
  15. Não confie cegamente na opinião dos outros a seu respeito; tenha autocrítica e veja o que realmente está correto e o que você não concorda. Normalmente as pessoas com autoconfiança rebaixada sempre pensam o pior de si, sem ser verdade.
  16. Você pode fazer uma lista de coisas de que gosta em você ( suas qualidades ) e colocar em algum lugar visível, e sempre que se sentir mal, com baixa auto-estima leia a listinha e retome a autoconfiança.
  17. Não deixe de aceitar convites para festas e viagens por se sentir "feia" ou menos que as outras pessoas. Ficar em casa não vai ajudar e ainda vai fazer com que você se sinta pior.
  18. Faça uma lista das coisas que você quer para si mesma ( em relação a seu corpo, casa, trabalho,etc,... ), em ordem de prioridades, e vá colocando em prática, tomando atitudes que vão fazer com que seus desejos se realizem. A cada vitória, sua autoconfiança cresce e se fortalece.
  19. Use sempre batom, assessórios como brincos, anéis, etc., mesmo que vá ficar em casa. Não se arrume apenas para os outros e sim, principalmente para você. Isso será importante para que você sinta-se sempre arrumada e assim sua auto-estima fica sempre em um nível bom.
  20. Aprenda a aceitar elogios. Pessoas com baixa autoconfiança não acreditam quando alguém as elogia. Analise o elogio e veja o que tem de verdade e que você é quem não acha.
TABELA



      quarta-feira, 10 de agosto de 2011

      MINHA QUARTA-FEIRA...

      Bem minha quarta-feira foi ótima, tirando que não esta dando para realizar minha AF, pois meu esposo Renato está de férias, portanto estou de férias com ele (rsrsrsrs), mentira amanhã com certeza irei realizar, pois já coloquei as coisas da minha casa em ordem, ufa deu tempo de passar nos blogs dos desafios que estou participando, por exemplo no Desafio de Primavera a tarefa dessa semana é 7 segundos antes de 'abrir a geladeira'. É o tempo de parar e pensar que logo chega a hora da refeição  não havendo necessidade de beliscar alguma coisa, pois estou passando longe da geladeira, estou pedindo para meu lindo Renato pegar as coisa nela e está dando certo e a tarefa especial dessa semana do desafio da Gi é deixar um mal hábito alimentistico de lado, ou seja, não consumir aquele doce, refri, massa em exagero, etc, ah detalhe estou conseguindo, pois não estou com vontade de comer sucrilhos na hora da novela das 14:00 e principalmente doces (balas e bolachinhas recheadas) ... A semana continua e tenho 4 dias para fazer AF.



      FOME FISICA X FOME EMOCIONAL

      O que quer dizer cada uma?
      Vamos tentar entender...

      Fome física, ou do estômago, é a fome fisiológica; nossa necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida.

      Fome emocional, ou psicológica, é a fome que não tem ligação com a sustentação da vida. Implica em comer "apenas por que a comida está lá"; "porque alguém se preocupou em prepará-la"; "porque paguei pela comida", "porque tenho pena de jogar fora"; "porque me sinto ansioso"; "porque estou triste, frustrado, feliz, etc...". Por fim, a fome emocional é a que nos faz comer mais e mais, apesar de já estarmos satisfeitos ou até passando mal. É ela que nos faz engordar.


      Aprendendo a reconhecer cada uma.


      Para ajudar em seu emagrecimento é essencial aprender a reconhecer a diferença entre fome física e fome psicológica, e passar a comer apenas pela fome do estômago. Geralmente as pessoas compulsivas alimentares comem pela fome emocional e por isso engordam. Se sua mão, ou sua mente, movem-se em busca de comida quando você não está com fome, você é considerado uma pessoa compulsiva alimentar.
      Para curar seu problema alimentar e emagrecer, é preciso que você restabeleça a ligação entre o alimento e a fome física, ou do estômago, ou seja, parar de procurar comida quando não estiver com fome, e se permitir comer quando tiver fome física, sem restrições alimentares (sem dietas proibitivas).
      A cada vez que se alimenta quando seu estômago exige, você está realizando duas tarefas importantes: você nutre-se fisiológica e emocionalmente. Para isso: a cada vez que quiser comer, deve-se perguntar: "Estou com fome?"
      Por mais simples que pareça essa pergunta, para as pessoas compulsivas, ela é muito complexa, pois, em geral, a última coisa em que pensam quando procuram comida é na fome.
      Muitas vezes, a sensação de fome do estômago significa, para as pessoas que passaram muita privação na vida (principalmente as que já passaram e passam por dietas proibitivas) uma lembrança dos tempos ruins. Não conseguem sentir fome sem lembrar de todas as outras emoções que sempre acompanharam essa sensação.
      O primeiro passo a dar para retomar o antigo esquema de alimentar-se por necessidade é:
      • Esperar sentir a fome do estômago, e não seguir um horário pré-determinado para se alimentar (ex.: hora do café da manhã, almoço ou jantar). O que de fato importa é que você se alimente de acordo com a fome, e não, de acordo com o relógio.
      • Não pensar em "dieta" quando sentir a fome física. Não se privar. A privação leva à compulsão alimentar. Por enquanto, seu objetivo deve abandonar qualquer interferência externa como tabelas calóricas e horários de refeição. Sua referência deve ser interna (se perceber), e assim, o seu corpo o encaminhará nesse processo.
        Muitos compulsivos não se permitiram esperar sentir fome física, pois ressentem ter de confiar em si mesmos para sua nutrição, o que é normal, pois quantas dietas eles já iniciaram e não foram capazes de chegar ao final, ou quando chegavam, voltavam a comer compulsivamente e a engordar? Na verdade, os compulsivos não têm base para confiar em si mesmos como provedores.
        Se você está entre aqueles que temem a sensação de fome do estômago, deve enfrentar este medo e observá-lo de forma objetiva. De maneira realista. A fome fisiológica é uma sensação fácil de ser cuidada com a quantidade adequada
        * de comida. A cada vez que você se alimenta pela fome do estômago, demonstra a si mesmo que é capaz de satisfazer suas necessidades e ir adquirindo a autoconfiança.
      * Para saber a quantidade necessária, experimente o seguinte:
      1. Espere a fome (física) para comer (perceba-se);
      2. Coma devagar. Mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.

      sábado, 6 de agosto de 2011

      PESAGEM!!!




      Que bom, pelo menos isso, eliminei 500gr esta semana, estou saindo do platô isso é otimo, sinal de que as sugestões que a nutricionista passou estão sendo satisfatórias, esta semana que vai entrar eu vou voltar a ir para os Vigilantes do Peso para acelerar o processo, em relação ao desafio de agosto fiz a tarefa do prato saudavel (tudo bem que é uma sobremesa), que por sinal ficou uma delicia...






      Aí vai a receita:

      Nuvem de Limão
      Ingredientes:
       2 embalagens de gelatina diet de limão;
      500ml de creme de leite fresco;
      1 pote de iogurte desnatado (eu usei que eu mesma fiz Top Therm);
      2 colheres (sopa) de suco de limão.
      Preparo:
      Acrescente aos poucos a gelatina em 8 colheres (sopa) de água (120ml), misture bem e reserve por 1 minuto. Leve ao microondas em potência média por 20 segundos até derreter. Bata o creme de leite fresco em ponto de chantily (não muito duro), e adicione o iogurte e misture delicadamente. Misture a gelatina derretida e o suco de limão.
      Coloque o creme em potinhos e leve à geladeira por pelo menos 3 horas para firmar.
      Rendimento: 6 porções
      Calorias por porção: 58
      Tempo de preparo: 15 minutos.






      sexta-feira, 5 de agosto de 2011

      HOJE DEU TEMPO!!!

      Ufa! Hoje deu tempo de fazer todas as coisas do meu dia, por exemplo arrumei casa, fiz almoço (arroz, integral, brocolis, salada, frango e de sobremesa uma deliciosa manga) deu até para fazer exercicio que foi 40 min de ergométrica, que bom que deu tempo, só faltou tempo para olhar os blogs dos desafios que estão participando, pois amanhã entrarei e vou postar meu peso por que amanhã é dia de pesagem...






      quarta-feira, 3 de agosto de 2011

      HOJE FOI CORRIDO!!!



      Puxa vida! Só agora deu tempo para postar, ai essa vida de dona de casa (rsrsrs), mas vamos lá hoje (02/08), ocorreu tudo bem graças a Deus, só não deu tempo de malhar, pois acordei tarde (meu esposo Renato tá de férias) o dia foi muito corrido, tomei café tarde, o almoço também só não jantei pois meu almoço foi tarde e acabei tomando um lanche saudável é claro, enfim fiz tudo com horário alterado mas fiz, hoje não vou colocar o cardápio do dia pois está tarde, puxa não deu tempo de olhar os blogs dos desafios, mas hoje á tarde irei fazer isso.

       





      segunda-feira, 1 de agosto de 2011

      MEU RECOMEÇO!!!





      EU VOU CONSEGUIR!!!

      Hoje, começei com o pé direito em relação ao desafio de agosto (Giovana), e claro que coloquei em prática as sugestões da nutricionista e que hoje foi um sucesso, claro que com ajuda do meu esposo Renato, que elaboramos o cardápio de hoje e seguimos tudo à risca que deu inicio logo cedo:
      08:00 - Iogurte desnatado natural batido com 4 morangos + 3 colheres (sobremesa) ALL BRAN Flakes;
      10:30 - 1 xicara chá verde com gengibre + 1 Rodela de abacaxi,
      13:30 - 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula e tomate + 1/2 porção de frango à parmegiana light + 3 colheres (sopa) rasa de arroz integral + 1 porção de cenoura e vagem + 1 laranja;
      18:00 - 1 xicara chá verde com gengibre + 1 pão francês com requeijão light zero gordura + 1/2 xicara de café com leite;
      22:00 - 1 prato raso de sopa de abobora + 1 copo de iogurte com cereal.
      Fiz tudo certo, tirando a parte dos exercicios pois sou dona de casa e tive que lavar roupas e arrumar casa e, terminei tarde e fiquei cansada fora que estou com colícas (TPM), que vai ficar para amanhã cedo.
      Aproveitando a tabela que a Giovana deu de exemplo eu fiz algumas alterações e fiz um upload para quem quiser acompanhar.
      MINHA TABELA